Metal Gear Survive ganha trailer de 15 min de gameplay, e Kojima diz que não tem culpa pelos “zumbis”
Metal Gear Survive ganhou um novo trailer de gameplay exibido durante a Tokyo Game Show 2016 com 15 minutos de gameplay, mostrando um pouco como funcionará o primeiro game que leva o nome Metal Gear sem a participação de Hideo Kojima.
O trailer mostra uma missão em co-op para quatro pessoas, em que o objetivo é conquistar uma base e ativar uma antena de comunicações, enquanto enfrentam os estranhos zumbis sem cabeça presentes no game. Assista aí ao vídeo, e se você jogou Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, vai reconhecer facilmente o cenário do Afeganistão reutilizado e o gameplay:
Deixando minha opinião pessoal sobre o game de lado, que ainda se mantém a mesma, o trailer apresenta a mesma jogabilidade e cenários de MGSV, com a adição de um sistema de crafting de armas, armadilhas e barreiras, além dos estranhos zumbis de pedra sem cabeça, e a estranheza de toda essa combinação que não combina com Metal Gear não é apenas dos jogadores, mas sim do próprio criador da série, Hideo Kojima.
Durante a TGS, Kojima e o diretor de arte que sempre acompanha Kojima em seus projetos a anos, Yoji Shinkawa subiram ao palco e responderam perguntas para a platéia, a maioria envolvendo o novo game do diretor, Death Stranding. Kojima não entrou em muitos detalhes, mas deu a dica que o game deverá sair em 2018, além de confirmar que o game terá uma protagonista feminina ao lado de Norman Reedus.
Até que ele recebeu uma pergunta relacionada a Metal Gear Survive, que era o que ele achava da adição de zumbis ao universo que ele criou e se aquela era talvez alguma ideia antiga sua nunca colocada em prática. E qual foi a resposta de Kojima? Bem, ele respondeu que ele não tem nenhuma relação com essa ideia, e que a adição de zumbis ao game é bizarra!
Confira aí um vídeo falando sobre o comentário de Kojima em relação a Metal Gear Survive:
Nas palavras do próprio Kojima: “Isso [Metal Gear Survive] não tem nada a ver comigo! Os jogos de Metal Gear são sobre ficção politica e espionagem. Onde os zumbis se encaixam nisso?” E após esses comentários, Yoji Shinkawa completou fazendo piada: “Se eu tivesse trabalhado naquele jogo, haveriam mechs nele”.
Dessa forma, Kojima enfim comentou abertamente sobre o destino da série Metal Gear após sua conturbada saída da Konami, dando bem a entender que, para ele, o novo game não é um Metal Gear, e nem se parece com a obra na qual ele criou e trabalhou por 28 anos.
Quais é a sua opinião sobre Metal Gear Survive? E o que achou da declaração de Kojima? Deixe sua opinião aí nos comentários, antes que os La Li Lu Le Lo interfiram! Ah, aproveite e confira nosso Sound Test sobre a magnífica trilha sonora de Metal Gear Solid 3: Snake Eater!