Metallica arrecada US$ 3 milhões para a caridade em show beneficente
Em alta em 2023, com sua base fiel de fãs se ampliando com novos interessados pelo seu som, vindos de Stranger Things, o Metallica trouxe os resultados do show beneficente feito pela banda, o Helping Hands, que foi realizado em 16 de dezembro do ano passado. O show arrecadou um total de US$ 3 milhões, que foram destinados à All Within My Hands Foundation, a organização beneficente da banda.
A organização afirmou que o dinheiro arrecadado pelo concerto, que foi o terceiro com o fim de arrecadar fundos, juntou mais dinheiro do que a soma dos dois anteriores juntos. “O evento de Los Angeles foi a maior angariação de fundos da nossa história, e agradecemos profundamente a generosidade de todos os envolvidos. Não poderíamos ter alcançado esses resultados de outra forma”, disse Peter Delgrosso, diretor da organização, em comunicado.
A organização, que é controlada pelo próprio Metallica, faz ações beneficentes em todos os locais do mundo. No Brasil, quando o grupo veio tocar no país, a All Within My Hands doou uma quantia em dinheiro não divulgada para o Complexo de Saúde de Curitiba. A banda, através de sua ONG, apoia projetos sociais nos locais onde o grupo passa em suas turnês.
De acordo com o site oficial, o All Within My Hands é uma organização filantrópica sem fins lucrativos criada e gerenciada pelos membros do Metallica, dedicada a criar comunidades sustentáveis, apoiando a educação da força de trabalho, a luta contra a fome e outros serviços locais críticos. Entre suas ações, houve a arrecadação e envio de um milhão de dólares para a World Central Kitchen, para ajudar na alimentação de refugiados da guerra na Ucrânia.