Resumo de reviews: Pro Evolution Soccer 2010
Você já leu o que nós temos a dizer do novo Fifa 10. Mas e seu eterno rival, o Pro Evolution Soccer? Será que o embate dos dois vira um clássico decidido nos detalhes ou uma goleada para um dos dois lados? Veja o que os outros reviewers do mundo têm a dizer sobre PES 2010.
IGN (7,7/10): “Não queremos dizer que PES 2010 é um jogo ruim de futebol – ele não é. É apenas um jogo decepcionante. Quase tudo, com a exceção do visual, parece um pouco estagnado, até mesmo o novo modo Become a Legend, que parece ter saído de uma edição de 2008. A jogabilidade é sólida, só não é capaz de se equiparar com Fifa 10 em muitos aspectos. É difícil recomendar este jogo para qualquer pessoa quando o produto superior da EA Sports está disponível no mercado, mas se você é fã de PES, você se sentirá em casa neste aqui”.
Eurogamer (8/10): “Este não foi o ano de afirmação como o rei do futebol virtual para Pro Evolution Soccer 2010, a Konami terá de rever e criar novos movimentos, ganhar mais licenças e criar mais modos de jogo para acompanhar a concorrência. Mas ficam bons indicadores, nota-se a preocupação por parte da produtora em ouvir a comunidade, a jogabilidade de volta à simulação, evolução em sectores que estagnaram, bons gráficos, comentários em português e uma playlist musical agradável. Portanto este é um jogo de futebol que vai agradar a todos, que sofreu uma remodelação e evolução referente ao ano transacto. Mas principalmente sentimos que a diversão está de volta, mais refinado e acima de tudo mais coeso”.
Gamespot (6.5/10): “Pro Evolution Soccer ainda é um jogo de futebol e se você gostou das versões anteriores, você gostará sem dúvidas do modelo este ano. Entretanto, Pro Evo não pode mais dizer que é o melhor jogo de futebol em qualquer área e, não contando as melhorias acrescidas nos últimos anos, está precisando de uma reformulação completa. Consertar problemas, como jogar online, é certamente bem vindo mas para um jogo que não mudou substancialmente durante cinco anos e duas gerações de vídeogames, existe uma sensação clara de retorno baixo vindo de uma série cada vez mais estagnada“.
As opiniões expressas acima não refletem a opinião da Arkade ou de qualquer um de seus redatores.