Metro: Last Light – Novo game vai misturar FPS com survival horror

14 de julho de 2011

Metro: Last Light - Novo game vai misturar FPS com survival horror

No ano passado, a nem tão conhecida produtora 4A Games colocou no mercado o game Metro: 2033, título que recebeu boas críticas, mas não foi necessariamente um grande sucesso comercial. Dando continuidade à franquia, a produtora já está trabalhando em Metro: Last Light, game que promete muitas novidades em relação ao original.

O game se passa no ano 2034, em uma Rússia pós-apocalíptica que foi devastada por uma guerra nuclear. O protagonista do primeiro game – Artyom – está de volta, e terá de se aventurar pelos subterrâneos da cidade, que são dominados por horrendas criaturas mutantes.

Embora seja prioritariamente um FPS, este novo Metro estará bem mais sombrio e em muitos momentos ele pode acabar ficando com um ar de survival horror, pois o jogador terá que se virar com munição bastante limitada em cenários escuros repletos de criaturas que podem atacar a qualquer momento.

O game original tinha seu roteiro inspirado em um livro de mesmo nome, escrito por Dmitry Glukhovsky. Desta vez porém, o roteiro será original, embora o livro tenha uma sequência oficial chamada Metro: 2034.

Boa parte do game acontecerá em túneis de metrô, visto que o nível de radiação na superfície é crítico. Paredes e objetos do cenário poderão ser destruídos utilizando uma ampla variedade de armas.

Com uma campanha para apenas 1 jogador, a 4A Games garantiu que o game terá um modo multiplayer, mas não entrou em muitos detalhes. Por hora, o que temossão alguns vídeos de gameplay. O primeiro apresenta uma espécie de prólogo, e mostra a destruição na cidade:

http://www.youtube.com/watch?v=tanADjk6yqo

Já o próximo vídeo mostra o gameplay em ambientes escuros e claustrofóbicos:

http://www.youtube.com/watch?v=W-CDqcB2DjQ

Metro: Last Light ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deve sair somente em 2012, com versões para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

(Via: IGN)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais