Metroid Prime 4 vai recomeçar seu desenvolvimento do zero, com um novo estúdio
Em 2017, a Nintendo anunciou o tão aguardado Metroid Prime 4, jogo que acabaria com um hiato de anos (o último Metroid Prime saiu em 2007, para o Wii). Mas, desde então, nunca vimos nada sobre o jogo. Nem uma imagem, nem um trailer. Nada. Porém, deu pra entender mais sobre essa ausência de informação após um vídeo sobre o game, que a Nintendo publicou.
Por isso, o executivo-chefe da Big N, Shinya Takahashi, explicou no vídeo sobre o desenvolvimento do game. Através do que foi falado, o game vai começar a ser desenvolvido novamente, do zero.
“Desde o anúncio, não conseguimos apresentar uma atualização. Embora isso seja lamentável de dizer, devemos informar que o atual progresso no desenvolvimento não atingiu os padrões que buscamos para uma sequência de Metroid Prime“. Comentou o executivo. “Determinamos que o atual status e desenvolvimento do jogo é muito desafiador. E tivemos que tomar uma decisão difícil, como um time de desenvolvimento”.
Assim, o desenvolvimento de Metroid Prime 4 mudou de estúdio. Apesar de nunca ter ficado claro sobre qual a equipe que estava desenvolvendo o jogo anteriormente, o game vai para as mãos da Retro Studios. O mesmo estúdio que trabalhou nos três primeiros games da série. Mas vale lembrar: muitos dos funcionários originais da Retro Studios saíram do estúdio para formar a Armature Studios, do jogo Recore.
“Decidimos que o produtor, Kensuke Tanabe, trabalhasse com confiança e colaboração com o estúdio que desenvolveu a série original de Metroid Prime, a Retro Studios nos Estados Unidos. E assim, reinicie o desenvolvimento desde o começo”, esclareceu Takahashi. “Não tomamos essa decisão com ânimo leve. Esta mudança significará essencialmente reiniciar o desenvolvimento desde o início. Pelo que a conclusão do jogo será atrasada em relação ao nosso plano interno inicial. Nós reconhecemos que este atraso será uma decepção para muitos fãs que estão ansiosos por Metroid Prime 4“, finalizou.
Assim, a promessa é a de uma sequência “ombro a ombro” com os games anteriores da série.