Microsoft diz que Nintendo Switch é capaz sim de rodar os games recentes de Call of Duty
A Microsoft respondeu à CMA, sobre a afirmação feita pelo órgão regulador de que o Nintendo Switch não teria capacidade para rodar os games mais recentes de Call of Duty. A Microsoft disse que não apenas Modern Warfare 2, como Warzone, podem sim ser otimizados para serem jogados no Nintendo Switch de forma nativa.
Houve questionamentos sobre a capacidade do console em receber games Call of Duty, logo quando o acordo firmado entre Microsoft e Nintendo garantiu jogos da série para os videogames da Big N por 10 anos. Há quem imaginasse que os jogos rosassem através da nuvem, como já acontece com alguns títulos para o sistema, mas a Microsoft afirma que os jogos podem sim rodar de forma nativa, sem uso de nuvem ou outros recursos.
Jogos como Modern Warfare 2 e Warzone, segundo a companhia, podem ser otimizados, de acordo com a Microsoft, ao responder a CMA e seus questionamentos a respeito. A companhia diz que acredita na competência da Activision para otimizar estes games, citando, por exemplo, as otimizações de Warzone no Xbox One, um console que completa dez anos em 2023.
Em sua resposta, a Microsoft também citou Apex Legends, Doom Eternal, Fortnite e Crysis 3 como exemplos de games com proposta semelhante que rodam nativamente no Nintendo Switch.
Como já foi mencionado por aqui, neste assunto, também podemos citar o port de The Witcher 3, além de lembrar que o Nintendo Switch já possui games que extrapolam os 32GB nativos do sistema, exigindo assim a compra de um cartão microSD para ser instalado. Mas há quem diga, também, que tal parceria já contempla jogos para um possível sucessor do Switch, o qual, segundo rumores, chegaria ainda neste ano, a tempo de ser lançado para o novo sistema, este sim com menos dúvidas quanto ao seu desempenho.