Microsoft diz que Xbox Game Pass faz jogadores jogarem e gastarem mais
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou recentemente sobre os efeitos que o Xbox Game Pass está trazendo para os seus assinantes. No último relatório financeiro, Nadella explica que o serviço segue em franco crescimento e que seus assinantes passam mais tempo jogando os games do catálogo.
“O Xbox Game Pass está a crescer rapidamente e está transformando a forma como as pessoas descobrem, conectam e jogam os jogos. Os assinantes jogam aproximadamente 40% mais jogos e gastam 50% mais do que os não assinantes”, disse.
Em março, Sarah Bond, também da Xbox, já havia dito que os assinantes gastavam 20% mais e jogavam em média 30% mais jogos do que os não inscritos. Mas neste novo relatório, Nadella afirma que houve um grande aumento nestas porcentagens.
O Xbox Game Pass nasceu em primeiro de junho de 2017, chegando ao Brasil alguns meses depois. Oferecendo uma biblioteca constante de games, que incluem desde exclusivos da Xbox Game Studios, games da EA, através do EA Play (através do Game Pass Ultimate) até games de estúdios independentes, que fazem parcerias com a Microsoft. Atualmente o serviço atende o ecossistema Xbox, os PCs e, em 22 países, dispositivos iOS e Android, com o xCloud.