Microsoft está considerando xCloud gratuita, mediante propaganda, em alguns países
Que tal jogar algumas horas de streaming de jogos do Game Pass “de graça”, simplesmente assistindo a anúncios? A Microsoft está considerando a possibilidade de introduzir esse modelo, pelo menos em algumas regiões do mundo.
A ideia foi recentemente apresentada pelo CFO da divisão Xbox, Tim Stuart, durante a conferência TMT Summit organizada pelo banco Wells Fargo. Ele compartilhou a visão da seguinte maneira:
“A visão sobre a qual gosto de falar é que temos streaming de jogos através do xCloud, então você pode assinar o Game Pass Ultimate e transmitir centenas de jogos para qualquer dispositivo que tenha um navegador”.
“Para modelos como África, Índia, Sudeste Asiático, ou outros lugares que não priorizam as consoles, podemos dizer: ‘Ei, quer assistir a 30 segundos de um anúncio e depois ter duas horas de streaming de jogo?'”, continuou.
O CFO aprofundou ainda mais a explicação:
“A África tem cerca de 50% da sua população com 23 anos ou menos, com uma base de renda disponível em crescimento, todos com celulares e dispositivos móveis. Mas sem muito dinheiro para gastar. Então, podemos entrar com nosso modelo de negócios e dizer que temos milhões de jogadores que não poderíamos alcançar antes, e agora podemos.”
No Brasil, a nuvem do Xbox está disponível via Game Pass Ultimate, que atualmente custa R$ 49,99 por mês. E, além de navegador e celular, recentemente a Samsung tem feito bastante propaganda sobre este assunto, já que embutiu de forma nativa o acesso ao cloud gaming da Microsoft em alguns dos seus dispositivos, entre TVs, monitores e o Freestyle.
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