Microsoft Flight: novo game deve misturar arcade com simulação

5 de janeiro de 2012

Microsoft Flight: novo game deve misturar arcade com simulação

Depois de deixar a franquia Flight Simulator na geladeira por um tempo, a Microsoft decidiu reinventá-la: vem aí Microsoft Flight, um simulador (que mais parece arcade) de voo free-to-play que permitirá que os jogadores sobrevoem os vulcões e as belas paisagens do Hawaii.

 O novo game será distribuído gratuitamente via download e terá um sistema de conquistas. Quem jogá-lo utilizando o serviço Games for Windows Live terá acesso a algumas surpresinhas e conteúdos extras. Um modo multiplayer também está confirmado, mas a empresa ainda não informou como ele irá funcionar.

Confira abaixo o primeiro trailer de Microsoft Flight, que causa certa estranheza para quem conhece a série por seu estilo mais livre e seus desafios de catar itens pelo cenário:

Embora o vídeo pareça mais de um game estilo arcade do que um simulador – a série Flight Simulator sempre foi famosa por seus controles complicados e realistas – a Microsoft garante que o game vai continuar oferecendo toda a complexidade e precisão que os fãs da série conhecem.

De acordo com a empresa, “Microsoft Flight é compatível com joysticks, pedais de vôo, controllers de Xbox 360 e os controles tradicionais utilizados para simuladores de voo. Os jogadores inexperientes só precisarão de um mouse para voar, e poderão personalizar os controles de voo para combinar com seu nível de habilidade, tornando Microsoft Flight fácil para iniciantes sem deixar de ser um desafio para os pilotos mais talentosos”.

Como a empresa precisa dar um jeito de faturar em cima do game, novos conteúdos – como aeronaves e, possivelmente outros cenários além do Hawaii – devem ser lançados esporadicamente via DLC.

O lançamento do game ainda não possui uma data definida, mas quem quiser, pode se cadastrar no site oficial do game para tentar a sorte na fase beta. Microsoft Flight é exclusivo para PC.

(Via: Games Radar)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais