A Microsoft se rende: Xbox One não terá mais conexão obrigatória
Microsoft volta atrás: Xbox One não terá mais conexão obrigatória uma vez por dia nem trava regional. Entenda a inversão que pode salvar o console next-gen da empresa.
Depois da saraivada de críticas e memes condenando e ridicularizando as políticas de conectividade do XBOX One, a Microsoft deu o braço a torcer e declarou oficialmente que o seu videogame next-gen não terá mais conexão obrigatória a cada 24 horas.
A notícia que pode ser o começo da salvação do criticado console veio através do presidente de entretenimento da empresa, Don Mattrick. Em um post publicado no site oficial de notícias do console, o Xbox Wire, intitulado “Seu feedback importa”, Mattrick confirmou o fim da obrigatoriedade de conexão à internet:
“Depois de configurar uma vez o sistema do seu Xbox One, você poderá jogar qualquer game de disco sem jamais conectar-se novamente. Não há mais exigência de conexão a cada 24 horas e você poderá levar o Xbox One a qualquer lugar e jogar seus games, exatamente como é o Xbox 360“.
É isso aí, e além de deixar o lance da conexão a critério de cada um, a Microsoft mudou também o sistema de trocas, empréstimos e vendas de games usados, numa nota bem simples do presidente de entretenimento:
“Não haverão limitações na hora de usar e compartilhar games, isso funcionará exatamente como funciona hoje no Xbox 360“
Sem check-in diário, sem políticas restritivas de venda e compartilhamento de games, sem travas regionais. Será que agora vai?
É lógico que a atitude da Microsoft reflete muito mais uma questão de sobrevivência no mercado do que uma mudança de ideologia, mas de qualquer forma o resultado é bem vindo e pode ser o começo da salvação do console.
O bacana é saber que se o público não tivesse se manifestado, nada teria mudado.
(Via: GamesRadar, Xbox Wire)