Minecraft fazendo arte: projeto “Tate Worlds” recria pinturas famosas no game para aumentar a imersão
Minecraft está ficando mais artístico do que nunca: Tate Worlds é um projeto que visa recriar versões tridimensionais de obras de arte e pinturas famosas, permitindo uma imersão nunca antes experimentada!
A ideia vem do Tate, instituto cuja missão é “promover ao público o entendimento e a apreciação das diferentes formas de arte”. Aproveitando-se das infinitas possibilidades de Minecraft, surgiu a ideia de recriar obras de arte no ambiente tridimensional do game, possibilitando um verdadeiro mergulho pela obra.
Além desta imersão que é impraticável em uma pintura 2D “comum”, cada mundo do projeto Tate Worlds está cheio de áreas e atividades que tem alguma relação com a obra, seu artista e a inspiração que ele buscou na hora de criar seu trabalho.
Confira abaixo um trailer que apresenta 2 dos mundos artísticos do interessante projeto Tate Worlds:
Cada mapa foi criado em uma parceria do Tate com o pessoal do site The Common People e com alguns players experts de Minecraft: Dragnoz, Kupo, Featherblade e Tewkesape.
E sabe o que é mais legal? Estes dois mapas que mostramos aqui — The Pool of London, de André Derain e Soul of the Soulless City, de Christopher Nevinson — já estão disponíveis e podem ser baixados de graça neste link! Para 2015, estão previstos os lançamentos de mais 6 mapas inspirados em grandes obras de arte.
Então, se você achava que Minecraft era um jogo “feio” sem muito a oferecer, reveja seus conceitos e mergulhe no mundo da arte com esta bela iniciativa!
(Via: The Guardian)