MiniDOOM: conheça o game indie que transforma DOOM em um sangrento jogo de plataforma retrô

8 de dezembro de 2016

MiniDOOM: conheça o game indie que transforma DOOM em um sangrento jogo de plataforma retrô

Que tal transformar o sangrento e visceral DOOM em um jogo de plataforma 2D com visual pixelizado e muita ação? Esta é a proposta de MiniDOOM II, projeto indie super simpático que deve ser lançado nas próximas semanas!

Conforme você deve ter deduzido pelo “II” no título, já existe um MiniDOOM que condensa o primeiro jogo inteiro no formato plataforma 2D. Aliás, você pode baixá-lo e jogá-lo de graça agora mesmo, para isso basta acessar o site oficial da Calavera Studios.

Embora o game seja novidade para mim muita gente, parece que ele fez considerável sucesso, pois uma sequência já está engatilhada. Confira o teaser-trailer abaixo, um mix de som pauleira, sangue, tiroteios e demônios estilo 16-bit.

Acho super válido ressaltar aqui a qualidade da transposição de elementos tão clássicos de DOOM para este “formatinho” retrô: todos os demônios clássicos de DOOM estão perfeitamente reconhecíveis no traço do game, e alguns até ficaram (quase) fofinhos, embora certamente continuem letais.

Ao contrário do primeiro jogo, que seguia à risca os acontecimentos do primeiro game, MiniDOOM II não se baseia em nenhum jogo específico da franquia, mas empresta elementos (e inimigos) de toda a série, e contará com 18 tipos de monstros diferentes. Tudo isso dividido em fases, e com um “world map” fortemente influenciado pelo bom e velho Super Mario World.

MiniDOOM: conheça o game indie que transforma DOOM em um sangrento jogo de plataforma retrô

Para quem sempre teve curiosidade em ver como ficaria um mix de DOOM com Shovel Knight (ou qualquer outro jogo de plataforma 2D difícil pacas), MiniDOOM sem dúvida é uma boa pedida.

MiniDOOM II estava previso para sair em novembro mas sofreu um pequeno atraso. Pode ser que saia ainda este ano. Fique de olho no site oficial dos produtores, e aproveite para baixar e jogar o primeiro MiniDOOM enquanto espera.

(Via: DSOG)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais