MMO Star Wars: The Old Republic poderá ser jogado de graça em breve
Se você estava ansioso para se tornar um Jedi, mas andava com a grana meio curta, aí vai uma boa notícia: a Electronic Arts e a Bioware anunciaram que o MMO Star Wars: The Old Republic poderá ser jogado de graça em breve!
O padawan que ingressar na modalidade free-to-play poderá curtir a história completa do jogo, escolhendo entre oito classes de personagens e podendo evoluir seu Jedi até o nível 50.
Porém (sempre há um porém), o jogador free-to-play só terá acesso aos itens e armamentos padrões. Para comprar outros tipos de equipamentos e habilidades, ele terá de desembolsar uma grana (de verdade) para adquirir Cartel Coins, um novo sistema monetários que será implementado no game.
Expansões e grandes atualizações do game também deverão ser obtidas mediante pagamento para quem aderir ao modo free-to-play. Quem jogar de graça também terá uma limitação na customização de personagens, menos espaço de inventário e acesso restrito às missões Operation.
Já os assinantes pagantes terão sua conta elevada a nível “Premium“, com acesso garantido a tudo o que o jogo oferece, inclusive expansões. Além disso, todos os meses eles receberão uma gorjeta de Cartel Coins por pagarem a mensalidade, e serão reembolsados até mesmo pelos meses já pagos!
Para conferir a lista completa de recursos disponíveis para pagantes e não-pagantes, clique aqui.
Matthew Bromberg, gerente geral da BioWare, falou sobre a mudança: “os jogadores querem flexibilidade e escolha. O modelo de assinatura apresentou uma grande barreira para muitas pessoas que queriam ser parte do universo de The Old Republic“. Desde que foi lançado, o game teve uma queda vertiginosa de jogadores, o que explica o interesse das empresas em atrair novos jogadores.
A nova modalidade de jogo deve começar a vigorar em setembro. Se for começar a jogar, “que a Força esteja com você”!
(Via: Star Wars: The Old Republic, IGN)