Mobile Suit Gundam: game traz sistema free-to-play para consoles

26 de junho de 2012

Mobile Suit Gundam: game traz sistema free-to-play para consoles

A onda de jogos free-to-play está chegando aos consoles: esta semana a Namco lançará na PSN japonesa o game Mobile Suit Gundam: Battle Operation, inspirado na clássica série de anime. O jogo será gratuito para baixar e jogar… o único problema é que ele só deixa o jogador curtir de graça 12 partidas por dia!

Confira o mais recente trailer do game abaixo – que mostra bastante gameplay – e a gente explica melhor como funciona seu free-to-play na sequência.

http://youtu.be/LAULMkwTE9k

Parece legal, não é? A ideia de podermos controlar tanto mechs gigantes quanto se aventurar como um soldadinho comum deve deixar as coisas bem variadas.

Bom, mas sobre a distribuição do game, ela se apoa em um recurso chamado “Sortie Energy“. Todos os dias, os jogadores receberão gratuitamente um total de 12 unidades desta tal energia.

Cada partida que você inicia consome uma unidade. Se você esgotar todas, terá que esperar o dia seguinte para ganhar mais 12 unidades grátis… ou comprar mais Sortie Energies usando dinheiro de verdade! Pode parecer bobagem, mas o fato de ser um shooter com sistema cooperativo pode fazer muita gente tirar o escorpião do bolso para continuar jogando com os amigos!

O jogador pode pagar U$1,25 por apenas uma unidade, ou chutar o balde de uma vez e desembolsar 23 dólares para garantir 27 itens. As Sortie Energies gratuitas não são cumulativas, mas as que são compradas pelo jogador, sim.

Uma maneira um tanto inusitada de capitalizar um jogo free-to-play, não acha? Diz aí, você acha que este sistema de limitar o número de partidas gratuitas pode funcionar e talvez ser incorporado em outros games?

Mobile Suit Gundam: Battle Operation  chega à PSN japonesa no dia 28 de junho. Não há previsão de lançamento Ocidental do game. O game é exclusivo para Playstation 3.

(Via: Siliconera)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais