Mortal Kombat 11: Aftermath é a nova expansão, com mais história e até o Robocop!
A NetherRealm parece dar um passo adiante no alto padrão de conteúdos que tem desenvolvido para seus games de luta nos últimos anos. Se em MK9, Injustice trouxe novos personagens em pacotes completos, e em MKX e Injustice 2 elevou essa questão a outro nível, Mortal Kombat 11 traz um segundo grande pacote de expansão, um ano depois do lançamento do jogo, intitulado Aftermath. Veja o anúncio abaixo, já dublado em português:
A novidade, antecipada com um teaser no dia anterior, é que não são só personagens novos, o que seria um Kombat Pack 2, como também uma expansão substancial da história do jogo, que parecia bastante sedimentada em sua versão original e abria portas infinitas para o futuro da franquia. Contudo, temos uma nova trama derivada.
Segundo Shang Tsung, sem a coroa de Kronika, não é possível reiniciar o tempo, tal como Liu Kang e Raiden projetavam, e será necessária uma nova aventura temporal unindo forças de modos bem improváveis. Ao que tudo indica, os personagens extras que temos já disponíveis (o próprio Tsung, Nightwolf e Sindel, por exemplo) e novos, como os já confirmados Fujin (divindade presente na franquia desde MK4) e Sheeva (personagem que já tinha dado as caras na história do game, mas somente como NPC) estarão no centro dessa nova narrativa.
O trailer ainda apresenta mais um personagem convidado e, confessamos, pouco esperado: Robocop! Não o policial mais recente, mas o clássico visto pela primeira vez nos cinemas em 1987 no filme dirigido por Paul Verhoeven. Algumas especulações e possíveis vazamentos contavam com o Policial do Futuro, aumentando a possibilidade de que outras projeções, como Havik, Michael Mayers e Ash Williams, também deem as caras para fechar o pacote com mais 6 personagens extras, mesmo número final do Kombat Pack 1.
As novidades, porém, não param por aí: já temos a confirmação do retorno do Friendship, finalização clássica da franquia onde, ao invés de uma ação violenta e gore, o vencedor oferece um presente, um mimo, por assim dizer, ao derrotado.
O trailer ainda deixa clara a volta também dos Stage Fatalities, que permitem que aquele que ganha a luta utilize elementos dos cenários na execução dos vencidos. Ambos os movimentos finais são desejo antigo dos fãs de longa data de Mortal Kombat e certamente irão agradar bastante. E, se não fosse suficiente, novos cenários serão adicionados ao jogo.
Ed Boon tem dado indícios nos últimos tempos que receberíamos novidades sobre Mortal Kombat 11 e não decepcionou. Ainda que as políticas agressivas de conteúdos pagos da empresa sejam alvo de questionamentos sempre que surgem novidades assim, é inegável que o game volta a ganhar os holofotes nos próximos meses e certamente quem já tinha o deixado de lado vai poder voltar e aproveitar um pouco mais desta que já é uma das melhores obras de toda a franquia.
Mortal Kombat 11: Aftermath já chega dia 26 de maio para Playstation 4, XBox One, Nintendo Switch, Google Stadia e PCs, e já trará cenários e finalizações gratuitamente para todos os que já tem o game. É provável que a expansão em si (essa sim, paga) com a nova história e os personagens – os 3 apresentados e outros possíveis — sejam liberados aos poucos, como de costume, e quem fizer a pré-compra já recebe um pacote a mais de skins clássicas.