Mortal Kombat (PS3, X360) Preview: Fatality em alta definição

9 de janeiro de 2011

Mortal Kombat (PS3, X360) Preview: Fatality em alta definição

Ausente dos consoles desde 2008 (2006 se você desconsiderar o game junto com os personagens da DC Comics), a série Mortal Kombat angariou diversos fãs durante os anos 90 com seus sangrentos fatalities e golpes mirabolantes. Pois tudo isto voltará em 2011 com o jogo Mortal Kombat, o nono game da franquia.

A história do novo MK é a mais confusa possível: tudo começa no final de MK: Armageddon, quando Raiden, prestes a ser morto por Shao Kahn, envia uma mensagem do futuro para o Raiden do passado, da época do primeiro Mortal Kombat. Este Raiden então tenta decifrar as visões e mensagens recebidas enquanto tenta evitar que as realidades sejam destruídas por Shao Kahn conforme acontece em Armageddon.

Mortal Kombat (PS3, X360) Preview: Fatality em alta definição

Por isso, o novo game reconta a história dos três primeiros jogos, só que com Raiden ciente do futuro. Portanto, segundo Ed Boon, um dos criadores da série, esqueça a vitória de Liu Kang, os lutadores ganhando versões cibernéticas, etc. e espere ver novos vencedores, novas transformações e até mesmo novos poderes – cada personagem terá dois sangrentos fatalities no novo Mortal Kombat.

Aliás, o elenco de MK já tem 14 lutadores confirmados: Scorpion, Sub-Zero, Cyrax, Jax, Mileena, Kitana, Johnny Cage, Kung Lao, Nightwolf, Raiden, Reptile, Sonya Blade, Sektor e Shao Kahn. Outros personagens, tais como Goro, Sindel e Shang Tsung, tiveram suas falas vazadas pelo site oficial, mas não houve confirmação até então se eles serão jogáveis ou não. De acordo com Boon, o jogo deve ter algo em torno de 26 personagens. A versão para PlayStation 3 ainda guarda uma surpresa: Kratos, protagonista de God of War, será um personagem jogável, apesar de não poder participar do modo História. Não se sabe se o Xbox 360 também terá um personagem exclusivo.

Mortal Kombat (PS3, X360) Preview: Fatality em alta definição

O jogo terá um estilo similar ao de Street Fighter IV – ou seja, trata-se do famoso 2,5D, com personagens em 3D se movendo em um plano bidimensional. Ao contrário dos games antigos da série, os lutadores do novo Mortal Kombat terão animações e movimentos únicos para cada um, o que representa uma bela evolução dos primeiros jogos, onde Scorpion recebia uma roupagem azul e virava Sub-Zero ou então passava na tinta verde e virava Reptile. Como já era de se esperar, os gráficos do jogo parecem ser muito bons, pois, conforme a luta progressa, os lutadores passam a apresentar feridas visíveis e roupas rasgadas ou ensanguentadas.

Uma das novidades de gameplay prometida é o X-Ray Attack, uma mistura de combo com ataque especial que, a cada golpe acertado no adversário, mostra em visão de raio X os ossos quebrados, os músculos rompidos e órgãos danificados. Estes ataques estão entre os mais violentos de toda a franquia. Por exemplo, Reptile tem um X-Ray Attack onde ele fura os dois olhos do adversário com garras, quebra o pescoço dele (em slow-motion) e depois desfere um devastador soco que quebra as costelas do inimigo em pequenos pedaços.

Outra adição bem-vinda será as batalhas Tag-Team de 2 contra 2, no mesmo estilo dos games Marvel Vs. Capcom. Estas batalhas permitirão a troca de lutadores instantânea, com apenas um botão. O personagem que entra já chega desferindo um golpe, o que pode gerar alguns combos interessantes. Além disso, neste modo, existe a possibilidade do quick assist attack, onde o lutador “reserva” entra, aplica um golpe e sai instantaneamente.

Até o momento, o novo Mortal Kombat tem se mostrado bastante promissor, capaz de enojar os mais puritanos e de alegrar os mais malignos. Enquanto o game não sai (lançamento previsto para Abril de 2011), o jeito é ir quebrando ossos e decepando cabeças pelo menos na sua imaginação para depois colocar tudo em prática no seu PlayStation 3 e Xbox 360.

Comente nas redes sociais