MSI 2021 – RNG bate DK e é a grande campeã!
Aqui estou com a última atualização do MSI 2021. O campeonato teve o seu encerramento neste domingo (23/05) com a Final entre Royal Never Give Up (LPL) e DWG KIA (LCK). Se você não conhece o MSI, um dos maiores eventos internacionais de League of Legends, confira a matéria completa sobre esse importante evento.
Após a classificação das 6 equipes que disputaram a Fase Hexagonal, a Fase Final foi iniciada na última sexta-feira (21/05) com as Semifinais, as quais ocorreram em dois dias consecutivos, seguidas pela Final no domingo (23/05).
Semifinais
Se somente olhar para o resultado final da série MD5 (Melhor de 5 partidas) entre Royal Never Give Up (LPL) e PSG Talon (PCS), veremos a representação da dominância chinesa já mostrada nas etapas anteriores. Mas, em Summoner’s Rift, não foi bem assim que ocorreu. A RNG teve dificuldades contra os taiwaneses. Doggo, atirador do PSG, cresceu muito em performance durante a Semi e tornou as vitórias de seus adversários muito difíceis de serem conquistadas, porém, a representante da LPL (Liga Chinesa de League of Legends) tinha experiência e maestria o suficiente para passar por cima das dificuldades e se encaminhar para a Final.
A Semifinal entre DWG KIA (LCK) e MAD Lions (LEC) mostrou muitos erros dos coreanos. A série contou com 5 jogos e deixou a representante da LEC (Liga Europeia de League of Legends) com gostinho de “quero mais”. Os confrontos começaram melhor para a equipe da LCK (Liga Coreana de League of Legends), porém, a MAD conseguiu duas vitórias consecutivas no segundo e terceiro jogo, o que deixou a equipe coreana em xeque. Mas, novamente, a experiência das equipes asiáticas é um diferencial em jogos decisivos. A DK saiu de um resultado 1-2 para um 3-2 na série MD5 e garantiu a sua vaga na Final contra a RNG.
Final
Que Final histórica! As duas equipes contavam com um legado importante para manter e levaram isso à ferro e fogo. A Royal Never Give Up (LPL) gostaria de trazer a mesma alegria que trouxe para a sua região durante o MSI 2018, onde foi a campeã. A DWG KIA (LCK), vencedora do Worlds 2020, desejava manter o seu alto nível em competições internacionais se sagrando a grande campeã deste MSI. Dos 5 jogos ocorridos, todos foram muito agitados e sangrentos.
Houve uma característica que chamou a atenção de todos. A RNG não tinha dúvidas sobre o seu estilo de jogo. GALA e Ming estiveram priorizando os seus campeões de conforto independente da match up e provaram que serem melhores que seus adversários — o atirador da RNG chegou a ganhar o MVP da série.
Era notável que no individual, a equipe chinesa era superior. Suas dificuldades surgiram ao bater de frente com o controle de terreno da DK. Khan, Canyon e Showmaker trouxeram grandes performances quando conseguiram executar aquilo que as suas escolhas propunham. No fim, a RNG provou ser uma equipe melhor apesar de tudo. Suas escolhas, por mais repetitivas que fossem, eram o suficiente para provar a sua superioridade.