“Não queremos ser imitados”, disse Miyamoto sobre a não apresentação do NX nesta E3
Raro de se acontecer no mundo dos games, a Nintendo simplesmente não aproveitou a E3 para apresentar ao mundo o seu NX, guardando a sete chaves seu design, suas funcionalidades e as esperadas novidades “revolucionárias”, sempre ostentada por seus executivos.
E, para falar da ausência da estrela principal, Shigeru Miyamoto explicou a razão da não apresentação. Em uma reunião com investidores da Nintendo no Japão, o blogueiro NStyles compartilhou algumas informações do designer, logo depois traduzidas para o inglês. O tweet diz: “Miyamoto: Normalmente, teríamos apresentado o NX na E3 2016, mas estávamos preocupados com imitadores se revelássemos estas informações cedo demais.”
.@NStyles Miyamoto: Normally we would've shown the #NX at #E3, but we didn't. We're worried about imitators if we release info too early.
— Cheesemeister →🧵/🟦☁️ (@Cheesemeister3k) June 29, 2016
Por isso, o que se sabe sobre o Nintendo NX até o momento, não passam de rumor ou apostas. Algumas produtoras andam otimistas com o console, enquanto a própria Big N “está na sua”, enquanto as fichas vão para a aposta de que eles querem apresentar algo único e de fato revolucionário, baseado no que foi falado por quem já está a conhecer o sistema. Mas desde sempre, a posição da Nintendo é não falar nada sobre o projeto.
Além disso, Miyamoto também comentou sobre a realidade virtual, que fez bastante presença na E3 2016, mas afirmou que, apesar de possuirem tecnologia para isso (o Virtual Boy está aí, mesmo sendo um fracasso), as partidas mais prolongadas com os headsets ainda são um problema.
Via (Eurogamer)