Naughty Dog quer colocar um ponto final em Uncharted 4
A Naughty Dog quer deixar Nathan Drake no topo com este final, acreditando que esta é a melhor maneira de honrar o personagem e manter a série entre as melhores de todos os tempos nos videogames.
Quem falou sobre o tal ponto final foi Neil Druckmann, diretor do jogo, em entrevista para o The Sun. “Já estamos com este personagem há muito tempo”, disse o diretor. “Ele está no auge de sua popularidade, esta decisão não é boa a nível comercial, mas penso que a melhor forma de honrá-lo e deixá-lo no topo é terminar a sua história”.
Druckmann porém lembrou que embora a Naughty Dog seja o estúdio que desenvolve o jogo, os direitos sobre Uncharted pertencem à Sony, o que significa que quem decide de fato o que acontecerá com Nathan Drake no futuro é a “casa do Playstation“, e não o estúdio, embora o bom relacionamento pode jogar a favor deste “fim”.
“Com o final desta história será muito complicado continuar com Nathan Drake“, explica Druckmann, que acredita que outros jogos até possam existir, mas sem dar continuidade na história: “Talvez aconteça uma prequel, ou um jogo com outro protagonista, não sei. Mas este (Uncharted 4) é o fim para Drake.”
Vale lembrar que a Naughty Dog, desde seus tempos de Crash Bandicoot, não leva suas séries para além do “programado”, fazendo uma espécie de “final” para todas elas. Inclusive, Uncharted 4 é uma rara sequência entre gerações de uma franquia feita pelo estúdio.
Uncharted 4: A Thief’s End será lançado exclusivamente para o Playstation 4 no dia 27 de Abril.
Via (The Sun)