Nem Homem de Ferro, nem Harry Potter: o próximo sucesso do cinema será Tetris! Será?

5 de outubro de 2014

Nem Homem de Ferro, nem Harry Potter: o próximo sucesso do cinema será Tetris! Será?Cuidar de blocos de diferentes formatos que caem a todo tempo evitando que eles encham toda a tela pode ser tema de um filme com a empresa que levou Mortal Kombat ao cinema. Que tal seria um Tetris: The Movie?

A Threshold Entertainment, que como já falamos, cuidou da adaptação de Mortal Kombat em 1995 (considerados por muitos como o melhor filme baseado em games e com uma RetroArkade aqui falando sobre ele) diz que o jogo fornece uma inspiração para uma “épica história de ficção científica”.

O jogo, que completou trinta anos em 2014 e ganhou várias homenagens de fãs pelo mundo, incluindo uma camiseta jogável, pega uma espécie de carona no sucesso recente dos produtos de entretenimento de Lego, que conseguiram emplacar vários videogames e filmes elogiados por crítica e público, além de ajudar a impulsionar em 12% os lucros da empresa no primeiro semestre deste ano.

Larry Kasanoff, o presidente da Threshold dá uma razão para a escolha da produção de um filme com o tema: “Todo mundo sabe que Tetris é uma das marcas mais conhecidas e amadas do mundo. Mas o que todo mundo não sabe ainda é a história épica de ficção científica que vamos apresentar. Será realmente emocionante.”

O diretor da The Tetris Company Henk Rogers diz que o filme vai “reimaginar a experiência do jogo e trazer um novo universo Tetris para a telona”. E acrescentou: “Neste novo universo, que será descoberto logo, há muito mais que as simples linhas de Tetris.”

Então, hora de imaginar: o que será que estão preparando de “tão épico”? Será que Tetris que vai ser o videogame que terá uma adaptação justa no cinema? E se fosse você, como seria o filme com os blocos de Tetris?

Via (BBC)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais