Netflix anuncia novas séries de Castlevania e Splinter Cell, evento de The Witcher, e mais

11 de junho de 2021
Netflix anuncia novas séries de Castlevania e Splinter Cell, evento de The Witcher, e mais

A Netflix está promovendo seu próprio evento de conteúdo nerd/geek/gamer, o Geeked Week, como parte do Summer Game Fest, evento que começou ontem, dando o pontapé inicial na E3.

Como a gente já vem falando por aqui, a Netflix está super engajada com o mundo dos games: entre adaptações live action, séries animadas e animes, há muito conteúdo gamer sendo levado para o serviço de streaming, que inclusive pode estar interessada em começar a produzir games.

Pois bem, então vamos aos fatos: nesta sexta-feira, a Netflix fez três anúncios bem interessantes e relevantes para o público gamer. Vamos a eles:

The Witcher

Para começar, a empresa revelou um breve teaser da segunda temporada de The Witcher, que mostra Ciri e um punhado de cenas difíceis de interpretar. Confira abaixo:

Para quem quer mais informações sobre The Witcher, uma boa notícia: Netflix e CD Projekt Red anunciaram a Witchercon, “um evento épico para antigos e novos fãs de The Witcher, reunindo os mundos dos videogames e da série de TV”.

A Witchercon vai rolar já no mês que vem. A transmissão vai rolar no Twitch e no YouTube, e começa no dia 9 de julho, às 14h (horário de Brasília). O evento já tem site oficial, confira.

Castlevania

Embora a série animada de Castlevania tenha chegado ao fim recentemente, teremos novidades em breve: foi anunciado um spin off, protagonizado por Richter Belmont e Maria Renard. A série deve se passar durante a Revolução Francesa, e vai fazer algumas adaptações narrativas para deixar o conteúdo mais consistente.

Um teaser também foi exibido, confira:

Ainda não foi revelada a data de lançamento desta nova série.

Cuphead

Por fim, entre os assuntos mais relevantes voltados ao público gamer, enfim foi revelado um pouquinho da série animada de Cuphead. Confira abaixo o teaser, já legendado em português:

A série animada de Cuphead terá 11 episódios, mas ainda não tem uma data de estreia confirmada.

Resident Evil

Entre os diferentes projetos envolvendo a franquia Resident Evil na Netflix, temos uma série live action. Hoje, conhecemos parte do elenco principal da atração:

Sim, o Albert Wesker da série vai ser um ator negro. Prevejo mimimi começando em breve…

A série live action inspirada em Resident Evil ainda não tem uma data de lançamento. Vale lembrar que a outra série, Resident Evil: No Escuro Absoluto, que é produzida em computação gráfica e traz Leon e Claire como protagonistas, estreia já no mês que vem. Relembre o último trailer aqui.

League of Legends

Arcane, a série ambientada no universo de League of Legends, teve um novo clipe divulgado. A série é uma produção da Riot Games em parceria com a Fortiche Production.

Arcane tem estreia prevista na Netflix entre setembro e dezembro de 2021.

Far Cry

Lembra de Far Cry 3 Blood Dragon, excelente spin off que transformava o shooter da Ubisoft em uma maluquice retro-futurista cheia de atitude, neon e dragões? Pois é vai virar animação também!

A animação se chamará Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix, e está sendo produzida em parceria com a Ubisoft, junto de Adi Shankar, um dos nomes responsáveis pela série de Castlevania . Até agora, apenas uma imagem conceitual foi revelada, mas já se sabe que teremos 6 episódios.

Splinter Cell

Por fim, foi anunciada também uma série animada de Splinter Cell, também em parceria com a Ubisoft.

Até o momento, temos apenas uma imagem, e a notícia de que o criador de John Wick, Derek Kolstad, está trabalhando no conceito criativo da série:

E essas foram as principais novidades que a Netflix anunciou hoje. Qual delas te deixou mais animado?

P.S. Ah e ontem eles liberaram o trailer da nova série animada do He-Man, que estreia em 23 de julho. Se você ainda não viu, segue a versão dublada:

(Via: Assessoria Netflix)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais