Netflix pode estar interessada em entrar para o mercado de games
Não é de hoje que a Netflix mantém um relacionamento próximo com o mundo dos games: diversos games estão virando filmes, animes e séries no catálogo do serviço de streaming, e ela até já apostou em conteúdos interativos, como Black Mirror: Bandersnatch. E parece que agora ela quer mergulhar de cabeça neste mercado.
Segundo um relatório a que teve acesso o site The Information, a empresa estaria sondando alguns executivos veteranos da indústria de games para cuidar de uma possível expansão para o mercado de games.
O Polygon conversou com uma porta-voz da empresa, que emitiu a seguinte nota sobre o assunto:
“Nossos assinantes valorizam a variedade e qualidade de nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta – de séries a documentários, filmes, originais no idioma local e reality shows. Também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam – por meio de programas interativos como Bandersnatch e You vs Wild, ou jogos baseados em Stranger Things, La Casa de Papel e To All the Boys. Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo”.
A boa recepção dos títulos baseados em games da empresa talvez tenha algo a ver com isso. Nos últimos tempos, a Netflix anunciou (ou lançou) séries animadas de Castlevania e Dragon’s Dogma, está produzindo uma série animada de Cuphead e uma de Devil May Cry. The Witcher já tem série principal, e vai receber também um spin off e uma série animada, intitulada Nightmare of the Wolf.
Além disso, Resident Evil vai ganhar uma série em CG e outra live action. O polêmico Cyberpunk 2077 também receberá uma minissérie animada, chamada Cyberpunk: Edgerunners, e Assassin’s Creed vai ganhar uma série live-action.
Calma que ainda tem mais: Detention, game de terror taiwanês, também já virou série, e o ouriço Sonic deve ganhar uma série em CG. League of Legends , Dota e Tomb Raider também vão entrar para o catálogo do serviço em breve.
Segundo a reportagem do Polygon, a ideia seria lançar um “combo” de games mediante o pagamento de uma assinatura mensal, mais ou menos como o Apple Arcade — ou mesmo o Game Pass. Ainda não se sabe se ela estaria planejando produzir seus próprios games (mediante contratos com estúdios terceirizados), ou colocaria no pacote jogos já disponíveis em plataformas tradicionais.
A Netflix é gigante no mundo do streaming, mas vamos torcer para que ela invista em outro formato de distribuição de jogos (que permita o download, por exemplo), afinal, a gente bem sabe que serviços de jogos por streaming não costumam dar certo.
(Via: The Information, Polygon)