Netflix vai produzir série animada de Dragon’s Dogma!

12 de março de 2019

Netflix vai produzir série animada de Dragon's Dogma!

Parece que a a parceria entre Netflix com produtoras de games vai indo muito bem, obrigado: depois de entregar boas temporadas do anime Castlevania e de uma vindoura série inspirada em The Witcher, agora a empresa anunciou que também vai produzir uma série animada baseada no RPG Dragon’s Dogma!

O anúncio vem da própria Netflix, que publicou uma lista de novidades que serão e/ou estão sendo desenvolvidas por alguns de seus estúdios parceiros.

A descrição do anime no documento diz o seguinte:

“Baseado no mundialmente famoso RPG de mundo aberto da Capcom, Dragon’s Dogma será lançado como uma série de anime original Netflix. A história segue a jornada de um homem em busca de vingança contra um dragão que roubou seu coração, e é trazido de volta à vida como um “Arisen“. Uma aventura repleta de ação sobre um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados capitais dos humanos”.

Olha, a parte do cara que tem o coração roubado por um dragão e retorna como um Arisen tá bem fiel à premissa do game, hein? Confesso que não lembro se o game tinha esse lance de pecados capitais, mas fora isso a descrição tá bem interessante.

Netflix vai produzir série animada de Dragon's Dogma!

A produção da série está a cargo da Sublimation Inc. Considerando que a Capcom anda dando uma bela revitalizada em suas franquias — vide Resident Evil, Mega Man 11, Devil May Cry V –, quem sabe o anime não é o primeiro passo para vermos mais jogos da série Dragon’s Dogma vindo aí?

Vale ressaltar que, no mesmo anúncio, a Netflix oficializou que vai produzir um spin off animado do seriado Altered Carbon — intitulado Altered Carbon: Resleeved  — e uma série em CG de Ghost in the Shell — Ghost in the Shell: SAC_2045.

Dragon’s Dogma foi lançado originalmente para PS4 e XOne em 2012. Posteriormente o game chegou aos PCs, e em 2017 chegou ao PS4 e ao Xbox One, em versão remasterizada. Tem review no site? Claro que tem, aqui, ó: link.

(Via: Netflix)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais