Night Terrors: mobile game de realidade aumentada coloca fantasmas na sua casa!

7 de maio de 2015

Night Terrors: mobile game de realidade aumentada coloca fantasmas na sua casa!

Se você é sujeito destemido e quer tornar sua casa um pouquinho mais assustadora precisa conhecer Night Terrors, mobile game que usa a realidade aumentada para trazer fantasmas para o mundo real!

Ainda que esta ideia não seja necessariamente nova (o 3DS já ganhou um jogo com essa premissa), a produtora Novum Analytics promete que Night Terrors vai tornar este tipo de experiência muito mais aterrorizante.

A novidade fica por conta de sua avançada tecnologia de mapeamento e reconhecimento de objetos: o game poderá, por exemplo, reconhecer e “gravar” um quadro da parede e então criar uma animação específica para ele (o quadro pode cair, ou algo pode sair de dentro dele).

Mapeando sua casa e os objetos de cada cômodo, o game torna o terror algo muito mais imersivo, pois espalha assombrações por toda sua casa, e elas são capazes de interagir com o ambiente para criar uma atmosfera realmente assustadora usando acelerômetro, giroscópio, câmera, lanterna e outros recursos dos smartphones.

Confira abaixo o primeiro trailer do game:

https://youtu.be/koMxMtjMc3s

O gameplay diferenciado vai obrigar o jogador a explorar a casa e até mesmo fugir dos fantasmas. Seu objetivo será encontrar e salvar uma garotinha e, claro, manter-se vivo, pois cada “morte” gera uma reconfiguração dos desafios, de modo que o mesmo ambiente se torna algo completamente novo.

Night Terrors está buscando financiamento coletivo no site IndieGogo. A meta dos desenvolvedores é angariar 70 mil dólares para a produção do game. Até agora, já foram arrecadados mais de 25 mil dólares. Se quiser contribuir, clique aqui e acesse o IndieGogo do projeto.

(Via: GameRant)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais