Nintendo finalmente revela informações de Emio – The Smiling Man, seu novo game de “terror” First- Party

18 de julho de 2024
Nintendo finalmente revela informações de Emio - The Smiling Man, seu novo game de "terror" First- Party

Semana passada, a Nintendo surpreendeu todos ao publicar o teaser de Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club, um game de “terror” feito pela própria Nintendo. E ontem finalmente mais informações foram reveladas sobre o game, em um vídeo com seu produtor.

Como o nome do game já revela, trata-se de um novo game para a série Famicom Detective Club, sendo o primeiro game da série em 35 anos! A série teve originalmente dois games lançados para o Famicom Disk System, na forma de adventures de texto, em que o jogador deve investigar casos de assassinatos e outros mistérios. Os games tem um estilo muito similar a Snatcher e Policenauts de Hideo Kojima, para efeitos de comparação.

Confira aí o novo vídeo, com o produtor Yoshio Sakamoto relembrando dos primórdios da série, seus remakes lançados em 2021 e o desejo de criar um novo game (Se o vídeo estiver bloqueado por restrição de idade, CLIQUE AQUI para assisti-lo no Youtube):

Conforme Sakamoto comenta, o novo game é ambientado ao redor do mistério de Emio – The Smiling Man, uma figura misteriosa e com status de lenda urbana, na forma de um homem vestido de sobretudo e com um saco de papel na cabeça com uma cara sorridente desenhada. Segundo as lendas dentro do game, Emio aparece para garotas tristes e as oferece um saco de papel com sorriso para elas colocarem na cabeça, mas em troca, ele toma a vida delas. Para colocar um fim em estranhos assassinatos aparentemente relacionados com Emio, a Utsugi Detective Agency, presente nos games originais, está tentando resolver esse caso.

Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club será lançado para o Nintendo Switch no dia 29 de agosto.

(Via: Game Informer)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais