Nintendo ordena a remoção de 20 anos de conteúdos de suas franquias de Garry’s Mod
Você certamente já está mais do que cansado de saber que a Nintendo é movida pela força do ódio quando qualquer pessoa tenta fazer qualquer coisa com suas propriedades, capaz de fazer o que for (o que for MESMO) para impedir que suas franquias sejam “manipuladas” por pessoas de fora. E a vítima da vez é o popular Garry’s Mod.
Garry’s Mod foi lançado em dezembro de 2004, comemorando seu aniversário de 20 anos em 2024. Ou seja, há 20 anos de conteúdo criado por jogadores dentro do game, com todo tipo de criação utilizando personagens e fazendo referências/homenagens aos games da Nintendo. E ela quer que isso acabe, e agora.
Em uma postagem feita na Steam, a Facepunch Studios, criadora de Garry’s Mod, publicou a notícia comentando que a Nintendo está no direito de exigir a remoção de seus conteúdos, afinal ela é dona deles. O estúdio comentou que, por ser 20 anos de conteúdos, será um processo longo até deletar tudo, e ainda pediu ajuda aos jogadores para, se possível, apagarem os conteúdos que criaram e “nunca mais fazer upload deles“.
E assim, incontáveis conteúdos de Garry’s Mod serão permanentemente deletados por ordem da Nintendo, que ultimamente vem sendo excessivamente agressiva com qualquer um que ela julgue “violar” os seus direitos autorais, abusando do sistema de copyright do Youtube para forçar a remoção de vídeos sobre mods de Zelda e sobre um antigo game cancelado da série, ordenando a remoção do emulador Dolphin da Steam, e até mesmo enviando um aviso de DMCA para um site de ícones e wallpapers de games para a Steam. Isso sem falar que a Nintendo conseguiu fazer com que o emulador de Switch Yuzu fosse descontinuado e removido da internet, após agressivas ações jurídicas.
(Via: PC Gamer)