A Nintendo quer que seus games continuem oferecendo vida útil mais longa

26 de abril de 2019

A Nintendo quer que seus games continuem oferecendo vida útil mais longa

A Nintendo quer prolongar a vida de seus games para o Nintendo Switch. Tradicionalmente, a Nintendo consegue fazer com que seus games garantam o interesse anos após serem lançados. Bem diferente da situação de games de outros estúdios, que bastam meses para serem considerados “ultrapassados”.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em reunião com investidores, reforçou esta intenção. Seja com atualizações gratuitas, ou conteúdo pago, a Big N tem planos de manter seus games em destaque e interessantes para os seus jogadores por muito tempo. A ideia é a de manter seus games entre os mais vendidos por mais tempo.

“Continuaremos os esforços estabelecidos para manter os consumidores jogando os games muito tempo depois de terem sido lançados”, disse Furukawa.

“Por exemplo, lançámos uma grande actualização para Super Smash Bros Ultimate que adiciona o Stage Builder e a capacidade para editar e partilhar vídeos gameplay. Ao mesmo tempo que lançamos o primeiro conjunto de conteúdos adicionais pagos. Mario Tennis Aces foi lançado em junho do ano passado. Mas continuamos a apresentar torneios e a distribuir novos personagens. E uma grande atualização gratuita adicionou um novo modo este mês.”

“Ao lançar conteúdos online e organizar eventos que criam entusiasmo em torno de um jogo, estamos a tornar o jogo sempre novo para os consumidores e a encorajá-los a continuar jogando”, conclui.

Assim, a aposta da Nintendo tem demonstrado resultado. Contrariando a “era do hype”, Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, ou Mario Kart 8 Deluxe, lançados já há dois anos, seguem em alta, nas listas dos mais vendidos, e queridos pelos donos de Nintendo Switch. Super Smash Bros. Ultimate, apesar de ser mais recente, também caminha para este mesmo sentido.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais