Nintendo Switch ultrapassa o Super Nintendo em vendas, com 52 milhões de unidades vendidas

31 de janeiro de 2020
Nintendo Switch ultrapassa o Super Nintendo em vendas, com 52 milhões de unidades vendidas

Embora o site VGChartz, conhecido por apresentar números de vendas, mas que não conta com dados oficiais e, assim, não é 100% preciso em seus números, já houvesse anunciado que o Nintendo Switch havia ultrapassado o Super Nintendo em números de consoles vendidos, desta vez a própria Nintendo anunciou o fato.

Apresentando os seus números, a Big N revelou um ótimo trimestre para o Switch. Foram 10,81 milhões de unidades vendidas, que somou um total de 52,48 milhões de consoles vendidos, até o final de 2019. Agora, de fato, e confirmado oficialmente, o console híbrido da Nintendo ultrapassou o 16-bits da companhia, que foi lançado em 1990 no Japão, em 1991 nos EUA, e que vendeu 49,1 milhões de unidades durante os anos 90.

Os lançamentos da Big N ajudaram a impulsionar as vendas. Neste último trimestre, Pokémon Sword and Shield, com 16 milhões de cópias vendidas, Luigi’s Mansion 3, com 5 milhões de cópias vendidas, além do Switch Lite, versão simplificada e apenas portátil do console, e também mais barata, impulsionaram as vendas do sistema, que registrou um aumento de 15% de vendas, em relação a 2018.

Além disso, o console também foi lançado oficialmente na China, no final de 2019, em parceria com a Tencent. E os números também serviram para mostrar que o 3DS já não oferece mais o mesmo interesse de seus dias de glória. Foram comercializadas apenas 260 mil unidades do consoles, mesmo em um trimestre com Black Friday, férias e as festas de final de ano.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais