Nintendo tem um plano para que seu Switch ultrapasse os 101 milhões de Wii vendidos

8 de fevereiro de 2021
Nintendo tem um plano para que seu Switch ultrapasse os 101 milhões de Wii vendidos

Quem vê o Nintendo Switch hoje, percebe que a Nintendo conseguiu acertar mais uma vez. Após os problemas da geração anterior com o seu Wii U, a Big N criou um sucesso de vendas. Assim, sua idéia de console híbrido rendeu quase 80 milhões de unidades fossem vendidos em todo o mundo.

Entretanto, a Nintendo demonstra não estar totalmente satisfeita. E assim, já determinou um alvo: ultrapassar as 101 milhões de unidades do Wii vendidas. Para atingir tal número, a Nintendo quer ampliar a diversidade do catálogo do seu console.

Atualmente, o Switch tem uma biblioteca mais completa que o Wii possuía, somando alguns games AAA adaptados para o console. Como Mortal Kombat 11 ou The Witcher 3, os games da própria Nintendo, com jogos da franquia Mario, Zelda e Pokémon (tá faltando Metroid!), o seu fenômeno pessoal, chamado de Animal Crossing: New Horizons, além de diversos Indies de qualidade, como Dead Cells e Hades, por exemplo.

Além disso, há também o interesse da Nintendo em oferecer seu console a pessoas que não são necessariamente “gamers”, mas que procuram por entretenimento uma vez que estão mais tempo em casa, devido à pandemia de Covid-19. Levando em consideração, claro, países como o Reino Unido ou Portugal. Que seguem em lockdown após aumentos de casos em suas cidades. Para estes, a proposta híbrida pode ser atraente.

Se o Switch passar os 101 milhões de Wii vendidos, será o console Nintendo mais vendido de todos. E terá como próximo alvo o Playstation 4. O console da Sony tem 112 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, desde 2013.

O Plano: mais Switch nas casas e mais diversidade

Conforme apurado pela Eurogamer, Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, acredita que o momento de alta do Switch, com mais unidades enviadas para as lojas do que o previsto, o momento é para colocar em prática um plano para que o Wii seja ultrapassado em vendas.

“Apesar de estarmos a considerar diversas medidas para alcançar isso, um ponto que consideramos crítico para este esforço é o fato de que um leque altamente variado de consumidores estão atualmente a jogar na Switch“, disse, em reunião com acionistas.

Em 2020, Furukawa acredita que Pokémon Sword & Shield e Animal Crossing: New Horizons serviram como “vendedores de Switch” para novos consumidores. Enquanto Ring Fit Adventure conquistou um número interessante de jogadoras mulheres. Esta diversidade já experimentada seguirá sendo explorada pela Nintendo. Com a ideia de ofertar jogos aos mais variados tipos de jogadores.

A Nintendo também sabe que muitos novos compradores de Switch o fizeram devido à nostalgia, com os eventos comemorativos dos 35 anos de Super Mario. Ou a possibilidade de jogar games do passado no Nintendo Switch Online. Além disso, a Big N, mediante pesquisa, sabe que 20% dos novos Switch comprados estão em casas que já possuíam um console. Muitos destes são a versão Lite, comprada por donos de Switch para usá-lo, de fato, como portátil. Por considerá-lo mais apropriado para ficar em uma mochila, por exemplo.

Assim, a Nintendo segue em duas frentes para atingir seu objetivo. Mostrar que é possível ter dois ou mais Nintendo Switch nas casas de quem já gosta do console. Além de buscar uma diversidade de catálogo cada vez maior.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais