No Reino Unido, a procura pelo game de The Last of Us aumentou em 238% após a série
No relatório de vendas de games no Reino Unido, um fato chamou atenção. Foram as buscas por The Last of Us, tanto a versão remasterizada, para PS4, quanto o remake de PlayStation 5. O “Part 1”, do atual console da Sony, teve um aumento de vendas de 238%, enquanto o remaster do console anterior vendeu 322%. Isso fez com que, respectivamente, os games atingissem as posições 20 e 32 do ranking britânico.
O jogo físico mais vendido da semana na ilha foi Fire Emblem Engage, para Nintendo Switch, seguido por FIFA 23 e God of War Ragnarok, que fecha o “pódio”. Mario Kart 8: Deluxe, insiste em se manter entre os mais vendidos, se provando como mais um sucesso que transcende gerações, seguido por Call of Duty: Modern Warfare 2, o jogo mais recente da franquia.
Os dez jogos mais vendidos por lá, nesta semana, foram os seguintes:
- Fire Emblem Engage
- FIFA 23
- God of War Ragnarok
- Mario Kart 8: Deluxe
- Call of Duty: Modern Warfare 2
- Pokémon Violet
- Nintendo Switch Sports
- Minecraft (Switch)
- Animal Crossing: New Horizons
- Pokémon Scarlet
Mas, nesta semana, o aumento de buscas por The Last of Us só serve para mostrar como que a série fez o sucesso esperado. O segundo episódio, inclusive, consegue manter a qualidade esperada, com Neil Druckmann de diretor trazendo não uma, nem duas, mas muitas cenas que ficaram praticamente idênticas ao jogo de 2013. O público gostou, tanto que o segundo episódio teve 22% a mais de audiência em relação a sua estreia.
A série também se mostrou mais solta para contar a sua história, expandindo alguns elementos de sua narrativa, e ainda se dando liberdade de trazer certas mudanças, mas sempre com a proposta de expandir um pouco mais o que foi apresentado nos games. Ainda é uma adaptação, mas sabiamente preferindo usar a obra original de base, mas fazendo ramificações pontuais, até para surpreender mais o fã, que sabe a história do game de trás para frente.