November Rain é o clipe de rock mais assistido no YouTube, até o momento

17 de janeiro de 2023
November Rain é o clipe de rock mais assistido no YouTube, até o momento

A revista Rolling Stone brasileira fez um levantamento sobre os clipes de rock mais assistidos no YouTube. E, entre muitas músicas importantes, são os clássicos que contam com a preferência dos usuários. Apenas Do I Wanna Know, do Artic Monkeys, lançada em 2013, representa canções mais recentes entre as mais vistas.

Fora ela, temos Linkin Park, Guns N’ Roses, Queen e Nirvana. Ainda é possível ver um exemplo de “one hit wonder”, como What’s Up, do 4 Non Bondes. As três músicas mais vistas na plataforma são: Guns N’ Roses – “November Rain” (1,98 bilhão de visualizações), Linkin Park – “Numb” (1,91 bilhão de visualizações) e Nirvana – “Smells Like Teen Spirit” (1,60 bilhão de visualizações).

November Rain, como sabemos, além de uma das músicas mais importantes do Guns N’ Roses, também é uma mega produção, com vários momentos e cara de “curta-metragem”. Há tanta coisa no clipe que ele conseguiu entrar no “clube das teorias”, com fãs teorizando, por três décadas, o que fez a noiva do clipe morrer, ou o motivo pelo qual o cara se atira no bolo quando cai a “chuva de novembro”. Parece até um jogo GTA, de tanta teoria.

Numb, por sua vez, é um dos maiores sucessos do Linkin Park, e está presente no Meteora, disco de 2003. É um dos melhores momentos de Chester Bennington enquanto cantor da banda, e era um dos clipes preferidos dos espectadores da MTV, nos dias de Disk MTV, onde os fãs ligavam para montar o “top 10” diário de videoclipes.

E Smells Like Teen Spirit representa não apenas a apoteose do movimento grunge, como também é uma das músicas mais importantes da história do rock. Lançada em 1991, a canção da banda de Kurt Cobain trazia muita fúria, que foi reproduzida de forma bem interessante em seu videoclipe, numa época o qual os clipes musicais estavam se tornando cada dia mais populares.

Você pode ver a lista completa das dez músicas na matéria original.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais