Novo documentário relembra John Lennon e Yoko Ono como hosts de entrevistas em 1972
Figuras fortes e polêmicas no mundo da música até os dias de hoje, o casal Yoko Ono e John Lennon vão ser tema de mais um documentário. Desta vez, o projeto, chamado Daytime Revolution, mostra o casal comandando o programa de entrevistas dos EUA chamado The Mike Douglas Show.
Os dois tocaram o programa por uma semana, no ano de 1972, e entrevistaram pessoas importantes em cinco programas. Entre os entrevistados, estão Bobby Seale, o presidente dos Panteras Negras, Ralph Nader, ativista que naqueles dias estava engajado em campanhas dos direitos dos consumidores, e George Carlin, comediante vencedor de cinco Grammys, e que ficou conhecido por “tocar o dedo nas feridas” em suas obras.
Nos anos 70, o programa era um dos mais importantes do gênero, e com Lennon e Ono no comando, vários temas polêmicos, ainda mais naquela época, foram discutidos, como o empoderamento feminino, questões ambientais ou as ações policiais daqueles dias.
O documentário, dirigido por Erik Nelson, também conta com atos musicais, com Lennon se apresentando ao lado de Chuck Berry, além de entregar uma interpretação do clássico “Imagine”. É falado das várias questões que envolveu a dupla no programa, em um projeto que busca agora um distribuidor, para ser lançado e consumido por quem tem interesse em saber algo mais do famoso casal.