Novo trailer de Unrecord chamou muita atenção por seu visual muito realista
Nós sabemos que muitos games tentam atingir algum padrão de realismo, nos vários fatores que tal palavra representa, mas no final continuam sendo games, facilmente reconhecidos como tal. Mas um game em específico tem chamado atenção por parecer mesmo com algo real, chegando a confundir quem olha pra ele sem prestar muita atenção.
É o Unrecord, que ganhou um novo trailer e surpreendeu muita gente por causa de seu visual que é extremamente realista. A busca pelo realismo sempre foi buscado por parte da indústria de games e, pelo menos até o momento, é este game que conseguiu chegar o mais perto possível.
No gameplay é possível ver um policial entrando em um prédio abandonado. Como o FPS tem como câmera a bodycam do agente, o vídeo passa a sensação de vídeos comuns na Internet, de ações policiais ou mesmo militares, em meio a conflitos. E como a interface é a mais limpa possível, a “falta” de indicadores deixa tudo ainda mais interessante.
O game está sendo feito pelo estúdio independente DRAMA, e marca o retorno do jogo ao público, após uma apresentação de demonstração da Unreal Engine 5, que também surpreendeu pelo realismo extremo. Alexandre Spindler é um dos nomes principais do projeto, e é quem mais compartilha coisas sobre o game.
Veja o vídeo abaixo e diga o que achou. É claro que se você observar com um olhar mais refinado, encontrará elementos que “entregam” que é um game de fato, mas ainda assim impressiona pela forma a qual é apresentado, especialmente na hora do tiroteio.
Obviamente, o vídeo rendeu muita discussão na Internet. Além da discussão sobre se o vídeo era real ou não, também foi levantada a dúvida se que o vídeo era do game, realmente, ou de alguma espécie de trailer que usou truques para chamar a atenção. Afinal, o gamer está mais do que “vacinado” de outros jogos que chamaram atenção com trailers impressionantes, mas que na hora do lançamento, todo mundo viu que não tinha nada do que o “hype” tinha prometido.
Mas Spindler garante que tudo ali é “real”. Ou seja: todas as imagens apresentadas são capturas de gameplay em tempo real e tudo ali é renderizados de forma real, sem truques. Ele também afirma que o jogo não é FMV e nem um rail shooter.
“Muitas vezes vejo a pergunta surgir, não é um rail shooter ou um FMV, é de fato um FPS e essas imagens são de jogabilidade em tempo real, não pré-renderizadas”, disse Alexandre Spindler. “Obrigado a todos pelo feedback.”
Unrecord não tem data de lançamento, mas já consta na Steam, garantindo, no mínimo, um lançamento para PC.