Novos termos de serviços do Xbox Live permite que a Microsoft apague contas inativas
Sabe aqueles termos de serviços que a gente não lê e já vai clicando em ok? Pois deveríamos prestar um pouco mais atenção neles. A Microsoft alterou os seus, com uma “novidade” envolvendo o Xbox Live, que começam a valer a partir de 15 de setembro.
Nos seus termos, a Microsoft exige que os usuários de suas contas façam login em sua conta pelo menos uma vez a cada cinco anos, sob “pena” de ter a conta apagada por inatividade, que a considerará abandonada.
“Se não acessar sua conta durante este período, vamos assumir que sua conta Microsoft está inativa e vamos fechá-la por você”, explica o texto dos novos termos de serviço da Microsoft.
Além disso, a Microsoft “ganhou poderes” para ver se a conta está sendo usada de forma fraudulenta, podendo suspender ela até que você consiga provar que é o verdadeiro dono dela. E ainda pode “desativar o acesso a alguns ou a todos os seus conteúdos”.
O texto não deixa claro sobre o que acontece com todos os conteúdos comprados de uma conta, caso ela for apagada. Mas o natural é que tudo, envolvendo jogos e aplicativos comprados, sejam perdidos. Por isso, para evitar qualquer problema, especialmente se você não tem mais o seu Xbox, faça pelo menos o bendito único login dentro do intervalo de cinco anos e mantenha sua conta ativa.
Você pode conferir os novos termos da Microsoft na íntegra aqui.
Via (Eurogamer)