O “documentário interativo” do Karateka chega neste mês
O “documentário-game” do Karateka ganhou uma data de lançamento. O “jogo”, que está sendo feito pela Digital Eclipse, será um documentário sobre o game, porém totalmente interativo, e chegará aos consoles e PCs no dia 29 de agosto. consoles PlayStation, consoles Xbox e o PC receberão o game nesta data.
Há uma versão confirmada para o Nintendo Switch, mas que por enquanto ainda não tem a sua data de lançamento confirmada, com a promessa de que “em breve” serão divulgadas. O preço, ao menos lá fora, será de US$ 19,99.
O “game-documentário” seguirá uma ideia semelhante à que foi apresentada no Atari 50, onde os games antigos foram introduzidos como parte de um contexto no qual a história da companhia era apresentada para o jogador.
No caso de Karateka, o The Making of Karateka, o game feito por Jordan Mechner, desenvolvedor que faria mais história ainda depois com Prince of Persia, será o primeiro de uma série de “documentários-games” feitos pelo estúdio, em um selo chamado de Gold Master Series.
O projeto terá versões perfeitas dos jogos originais de Karateka, além de elementos como save state, a possibilidade de rebobinar o jogo, ou seleção de fases, além de uma versão do game remasterizada, e o game Deathbounce: Rebounded, um jogo de tiro baseado em um protótipo do mesmo Mechner.