O Dragonborne DX é uma legítima homenagem aos clássicos Zelda de Game Boy

8 de maio de 2023
O Dragonborne DX é uma legítima homenagem aos clássicos Zelda de Game Boy

O Game Boy recebeu não apenas um, mas três bons jogos de Zelda. Link’s Awakening conseguiu trazer uma aventura de bolso inesquecível, ao simplificar o game mas sem deixar de lado a essência. A versão colorida conseguiria caprichar ainda mais, junto de Oracle of Seasons e Oracle of Ages, um “dois em um” que tem uma curiosa participação da Capcom mas, mesmo assim, é um legítimo Zelda.

Como foram games que marcaram época, é natural que novos projetos procurem homenagear tais clássicos, coisa que a Spacebot Interactive fez. No ano passado, o estúdio lançou Dragonborne, um jogo que parece mais com um novo Zelda para o Game Boy, tamanha as semelhanças. O game tem muito dos jogos em que se inspira, mas também trouxe novidades, como batalha em turnos.

E, assim como Link’s Awakening, que ganhou novidades quando ganhou uma nova versão para o Game Boy Color, a Spacebot também está preparando algo semelhante, com o nome de Dragonborne DX. Como esperado, a nova versão tem gráficos coloridos, melhorias no gameplay, conteúdo a mais e trilha sonora remasterizada.

No site do estúdio, podemos saber mais sobre o jogo:

Prepare-se para viajar pela terra de Argon como você nunca viu antes…

Experimente a lendária história de Dragonborne com gráficos aprimorados e mecânica de jogo, trilha sonora remasterizada e conteúdo bônus, publicado pela Incube8 games, data de pré-encomenda tbc 2022.

Dragonborne DX é um remake do título indie / homebrew original Dragonborne para o Game Boy.

Jogue como Kris em sua busca para encontrar seu pai e salvar a região de Argon de certa destruição enquanto o dragão começa a despertar misteriosamente de seu sono.

https://youtu.be/nhkbx4YPImQ?list=TLGGLwpieHFgAMUwNzA1MjAyMw

Uma demonstração do game já está disponível, e você pode baixar o jogo neste link. O game estará disponível para Game Boy e Game Boy Color, assim como o Analogue Pocket, o portátil da Analogue, que reproduz os games do console da Nintendo e que, por ser especificado na página do game, contará com alguma atenção especial.

No entanto, o jogo poderá ser jogado nas mais variadas formas as quais se pode jogar Game Boy hoje. Desde meios oficiais, como o Super Game Boy ou o Game Boy Advance, até outros dispositivos atuais que aceitam os cartuchos do console. A demo poderá ser jogada também em emuladores e Everdrive, já que se trata de uma cópia digital.

O AliExpress está vendendo consoles portáteis remanufaturados, como o Game Boy Color, que tem até tela LCD iluminada.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais