O Dreamcast tem um menu de sistema secreto, acessado através de Puyo Puyo Fever

13 de fevereiro de 2025
O Dreamcast tem um menu de sistema secreto, acessado através de Puyo Puyo Fever

O Dreamcast, como todos bem sabemos, não vendeu tanto quanto a SEGA queria (e precisava), mas construiu com todos os méritos uma comunidade imensa ao seu redor. Tanto é que, mesmo tanto tempo depois, muita gente ainda joga no 128-bits da SEGA, desbrava seus games e descobre seus segredos.

Um destes segredos foi divulgado por Robert Dale Smith, e compartilhado pelo Time Extension. Segundo o entusiasta de games retrô, o Dreamcast tem um menu secreto em seu sistema, baseado na interface padrão que conhecemos. E, assim como o menu original, serve para acessar dados da VMU e mexer nas configurações do sistema.

O menu secreto, chamado de “Real Mode”, está na BIOS do console, mas de forma escondida. Para desbloqueá-lo, você precisa de dados salvos para Puyo Puyo Fever, o último jogo que a SEGA fez para o Dreamcast. O jogo é de 2004, quando o Dreamcast já não estava mais sendo fabricado, e a companhia já estava desenvolvendo jogos para outros sistemas.

O menu em si é, visualmente falando, quase igual ao menu original, com a diferença de que os ícones do sistema estão em 3D, e é possível manipular a câmera do menu, que estão todos tridimensionais. Não se sabe se esta ideia de menu seria a oficial e acabou sendo descartada, mas de fato este menu tridimensional está escondida na BIOS do console.

O melhor dos games está na Nuuvem, confira as ofertas e garanta o seu novo game!

Aproveite e garanta o Nintendo Switch OLED com Frete Grátis na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais