O Imagine Dragons fez um show improvisado no protesto dos roteiristas dos EUA
O Imagine Dragons resolveu apoiar a greve dos roteiristas dos Estados Unidos, fazendo um show acústico de surpresa na frente da sede da Netflix, onde os profissionais se encontram fazendo seus protestos. A banda fez uma apresentação acústica das canções Whatever It Takes e Radioactive.
Dan Reynolds, o vocalista do grupo, usou um banco público da rua de palco, enquanto Daniel Wayne Sermon, o guitarrista, estava ao seu lado, também no “palco” improvisado.
A banda tocou para os roteiristas, que seguravam os cartazes dizendo “Writers Guild of America on Strike” (sindicato dos roteiristas nos Estados Unidos em greve). A greve foi anunciada pela Associação de Escritores da América, o sindicato dos roteiristas dos EUA, após seis semanas de negociação com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), que representa os estúdios.
O sindicato disse, em comunicado, que “iniciou este processo com a intenção de fazer um acordo justo, mas as respostas dos estúdios foram totalmente insuficientes, dada a crise que os escritores estão enfrentando”. O sindicato também explica que a categoria não tem reajustes desde 2018, o que fez com que o salário médio do roteirista perdesse 14% de valor por causa da inflação no período.
Os roteiristas também querem discutir o impacto da inteligência artificial na condução dos roteiros. As negociações para aumento de salários não evoluíram, e em 17 de abril, 97,85% dos participantes do sindicato votaram a favor da greve que se iniciou, e que já afeta cerca de 600 produções pelos Estados Unidos.