O PlayStation Portal não precisa mais de um PS5 para rodar seus jogos
A Sony apresentou uma atualização importante para os usuários de seu PlayStation Portal, o seu dispositivo portátil feito para rodar jogos via streaming.
A grande novidade é o lançamento de um teste beta para o Streaming na Nuvem, permitindo que os jogadores desfrutem de seus jogos diretamente dos servidores, sem a necessidade de um console PS5 físico para aproveitar o aparelho.
Esta funcionalidade está disponível exclusivamente para assinantes do plano PlayStation Plus Premium e inclui mais de 120 títulos do catálogo PS5, incluindo jogos como Ghost of Tsushima e Ratchet & Clank: Rift Apart.
O sistema também foi aprimorado no que diz respeito à configuração de áudio, oferecendo ajustes mais refinados para o volume dos alto-falantes e dispositivos compatíveis com o PlayStation Link. No entanto, esta fase inicial apresenta algumas restrições. O streaming está limitado aos jogos do PS5, deixando de fora títulos do PS4 e PS3. Além disso, funções como testes de jogos e chat de voz ainda não estão disponíveis.
O beta do streaming está acessível em diversas regiões, mas por hora com o Brasil de fora, e requer uma conexão de internet de pelo menos 5 Mbps, embora velocidades mais altas sejam recomendadas para uma experiência de qualidade superior. Embora promissor, o streaming na nuvem no PS Portal ainda é experimental, e a Sony promete aprimorar o serviço com base no feedback dos usuários.
Se a atualização chegar ao Brasil. O PS Portal será a forma mais barata de se jogar PS5 no país. O jogador não terá acesso a todos os jogos que quiser, não poderá comprar jogos na PSN, só poderá jogar na nuvem, mas pagará cerca de R$ 1.500 no dispositivo.
Aproveite e garanta Batman: Arkham Knight por R$ 9
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord