O próximo Metro é outro game que terá influência direta da guerra na Ucrânia

25 de janeiro de 2023
O próximo Metro é outro game que terá influência direta da guerra na Ucrânia

Falamos nesta semana de S.T.A.L.K.E.R. 2, jogo ucraniano cujos desenvolvedores seguem preparando o game, mesmo em meio a sirenes, bombardeios, notícias de guerra e até falecimento de desenvolvedor envolvido com a franquia, que serviu no exército do país. Obviamente, a guerra na Ucrânia influenciará de forma direta no jogo, conforme o próprio estúdio já falou.

Mas há um outro game que também foi influenciado pelo conflito, que teve início em fevereiro de 2022, e que escalou os níveis de tensões entre russos, ucranianos, toda a Europa e, por tabela, todo o mundo. É o próximo Metro, que já conta com a 4A Games afirmando que, além de o game estar em um bom ritmo de produção, teve algumas mudanças devido ao conflito na Ucrânia, recebendo muita influência, já que a guerra afetou parte da equipe de forma direta.

A 4A Games nasceu em Kiev, com ex-funcionários da GSC Game World, de S.T.A.L.K.E.R. Mas após o conflito, parte do estúdio está em Malta, com outros ainda presentes na Ucrânia, lidando com todas as situações que uma guerra traz para um povo. Mesmo os que estão em Malta são impactados, afinal possuem parentes e amigos em meio a um país que vive em meio a conflitos armados, bombardeios e refugiados.

O estúdio afirma que a série sempre aposta em mensagens anti-guerra e com forte teor político. Mas agora tal mensagem será ainda “mais pessoal”, com influências diretas envolvendo os sentimentos de seus desenvolvedores em meio ao conflito.

A série Metro é inspirada no livro Metro 2033, lançado em 2005 pelo escritor russo Dmitry Glukhovsky. No primeiro game, e também explorado em suas sequências, é abordada a sobrevivência da humanidade após um conflito nuclear, que ocorreu em 2013. Com o primeiro game tendo Moscou como plano de fundo, os humanos que sobreviveram ao holocausto nuclear precisam viver nos metrôs da cidade, local que sempre serviu de abrigo para os mais variados conflitos, nos últimos anos.

Como a série acaba abordando algo que muitos dos desenvolvedores envolvidos passaram de forma direta, ou viram pessoas queridas passando, com certeza muito do que vivenciaram estará presente no game, que chegará para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais