O The Smiths ganhou um adventure de texto não-oficial para o Commodore 64
Os Smiths são um dos grupos musicais de maior importância do cenário alternativo do Reino Unido na década de 1980. Vindos de Manchester, o quarteto formado em 1982 incluía o vocalista Morrissey, o guitarrista Johnny Marr, o baixista Andy Rourke e o baterista Mike Joyce.
Juntos, esses quatro músicos lançaram quatro álbuns de estúdio marcantes, abrangendo desde o álbum homônimo até Meat Is Murder, The Queen Is Dead e Strangeways Here We Come. No entanto, em 1987, uma separação amarga pôs fim à união, levando cada membro a trilhar caminhos individuais.
Lembrando, também, que Morrissey visitará o Brasil no ano que vem, após adiar seus shows por aqui, que aconteceriam neste ano.
E, recentemente, conforme relatado pela LineofBestFit, um grupo de fãs liderado por Bieno, um programador e artista, uniu forças para imortalizar a banda em um jogo de computador para Commodore 64 e Oric. Este jogo permite que você assuma o papel de Morrissey após a dissolução dos Smiths, antes da gravação de seu álbum solo de estreia, Viva Hate, lançado em 1988.
O jogo, jogado por meio de um analisador de texto, e funcionando como um adventure de textos, acompanha Morrissey enquanto ele tenta reunir as partituras de seu single solo, Suedehead, dividido em quatro peças. Conta com a aparição de várias figuras proeminentes da indústria musical, como a empresária de Morrissey, Gail Colson, o produtor Stephen Street, o guitarrista da Durutti Column, Vini Reilly, e o proprietário da Rough Trade Records, Geoff Travis. Se você é um aficionado por música e aprecia aventuras clássicas, pode valer a pena explorar mais a fundo.
Você pode baixar o jogo gratuitamente aqui para o Commodore 64 ou para o Oric. E fãs apressados puderem contar com um cartucho físico para o Commodore 64 (com custo de € 24,95) em amigastore.eu.