O The Strong Museum vai fazer o maior gabinete de Donkey Kong do mundo, com 6 metros de altura
O The Strong National Museum of Play vai construir um arcade de Donkey Kong tão alto quanto a própria proposta do game, que é a de subir mais e mais alto. Em parceria com a Nintendo, o museu fará um arcade de cerca de seis metros, com o game original de 1981 incluído. Ele será 370% maior do que os fliperamas que todos nós frequentávamos quando crianças e será montado em alumínio e papelão MDF.
Será possível jogar o game, mas com o jogador precisando controlar uma versão “normal” dos controles, na frente da máquina. A Nintendo ofertou para a iniciativa os mesmos botões e o software original do game, para comemorar um dos jogos mais importantes da história dos videogames.
Jon-Paul Dyson, responsável pelo museu, disse que o fliperama gigante tem tudo a ver com a “proporção da carreira de Donkey Kong nos games”: “Donkey Kong é um verdadeiro titã no universo dos jogos eletrônicos – tanto em termos de seu tamanho físico em comparação aos demais personagens quanto o seu status icônico no gênero – por isso a ideia se encaixa perfeitamente a esta instalação lúdica e caprichada”.
O museu fica em Rochester, Nova York, e já divulgou como será o “maior arcade jogável de Donkey Kong do mundo”: