O tradicional serviço de streaming Twitch Prime agora se chama Prime Gaming
A Amazon mudou o nome da sua tradicional plataforma de streaming de Twitch Prime para Prime Gaming. O intuito da mudança é ter um nome que combine com o ecossistema da marca e os demais serviços que ela oferece.
Muda o nome, mas o serviço ainda é o mesmo: o Prime Gaming continua fazendo parte do pacote de assinatura Amazon Prime, que inclui frete grátis na loja para produtos selecionados, acesso ao serviço de streaming de filmes e séries Prime Video, o streaming musical Prime Music e os livros gratuitos do Prime Reading. A assinatura é gratuita nos primeiros 30 dias, e depois custa R$ 9,90 por mês (uma pechincha pelo tanto de serviços inclusos).
A Amazon adquiriu a plataforma de streaming Twitch em agosto de 2014, tornando-se líder no setor de transmissões de games, apesar da forte concorrência do YouTube. Em setembro de 2016, lançou o Twitch Prime como um serviço que vai além, e oferece recursos premium para seus assinantes.
De olho no futuro?
Há rumores de que esse movimento culminará com o lançamento de uma plataforma de jogos na nuvem em algum momento no futuro. Em abril, o jornal The New York Times noticiou que o projeto, que possui o codinome “Tempo“, teria sido adiada para 2021 devido aos atrasos causados pela pandemia da Covid-19.
Se este rumor se confirmar, o Project Tempo poderá fazer parte do Prime Gaming, semelhante ao que a Microsoft fez com o Xbox Game Pass Ultimate e o xCloud.
Atualmente, o assinante Prime conta com conteúdo extra para Grand Theft Auto Online, Red Dead Online, Apex Legends, FIFA 20, League of Legends e outros jogos online.
Em agosto, a Amazon Prime Gaming está oferecendo mais de 20 jogos gratuitos para PC, incluindo a SNK 40th Anniversary Collection e o clássico Metal Slug 2.
(Via: Forbes)