O Yuzu morreu, mas a guerra da Nintendo contra o emulador continua com mais de 8500 notificações de DMCA
Faz quase 2 meses desde que, após uma agressiva ação judicial, a Nintendo conseguiu exterminar o emulador Yuzu, com seus criadores desistindo de continuar trabalhando no emulador e removendo-o da internet para evitar ir para o tribunal. Porém, nada é realmente apagado da internet, e a guerra da Nintendo contra o Yuzu continua. E os alvos são todos os repositórios com cópias dos códigos do emulador.
Se você não conhece a plataforma Github, aqui vai uma breve descrição dela: Trata-se de um repositório para códigos de programação, que serve tanto para criar um portfólio quanto para distribuir códigos abertos. No Github, há a função de “fork”, em que você copia um repositório de outra pessoa para a sua conta, e pode trabalhar em seus códigos. E foi isso o que aconteceu com o Yuzu. Antes de ser deletado, milhares de pessoas copiaram seu repositório, o que não só preservou seus códigos, com os manteve disponíveis para todos.
A Nintendo, obviamente, não gostou nada disso, e começou a metralhar DMCA contra esses repositórios. A situação foi tão intensa que o próprio Github publicou uma nota explicando que, pelo fato da Nintendo clamar que quase todos os repositórios infringem seus direitos autorais, e por haver mais de 100 repositórios alvo as notificações de DMCA, a plataforma derrubou TODOS os repositórios “fork” e o repositório original, totalizando 8535 cópias do Yuzu apagadas!
Porém, vai ser bem difícil, ou na verdade impossível se livrar definitivamente de todo e qualquer resquício do Yuzu da internet. Mas, conhecendo a Nintendo e seu ódio por emuladores, certamente essa guerra não tem data para acabar.
(Via: PC Gamer)