One Life é um MMOFPS onde você só tem uma vida: morreu, não joga mais
Morra uma vez e nunca mais jogue. Este é o conceito de One Life, um multiplayer assimétrico que irá travar o jogo de sua conta no Steam após a primeira (e única) morte!
Em torno da miríade de jogos que aparecem no Steam Greenlight diariamente, um chamou a atenção da internet pela sua interessante e ousada premissa. One Life parece ser um FPS bastante simples a primeira vista, mas seu trailer rapidamente mostra alguns dos elementos que o diferencia dos jogos que estamos acostumados.
Confira conosco:
Todas essas mecânicas mostradas no trailer funcionam em volta do perigoso conceito de que cada jogador só tem uma única vida no jogo. Morra em uma partida e One Life será bloqueado permanentemente de sua conta no Steam, impedindo que você retorne para jogar mais uma vez. Mas existem algumas condições.
Em One Life você é um sobrevivente, ou seja, é necessário adquirir o máximo de recursos para suportar os perigos deste mundo pós-apocalíptico. Isto quer dizer que você precisa encontrar munição, novas armas e itens no mapa, além de melhorar o seu QG, conhecido como battle truck aqui, para continuar sobrevivendo. E é ai que entra a escolha entre matar, perdoar, humilhar ou levar o seu oponente como refém, deixando o jogo literalmente nas mãos de seu inimigo.
Como One Life também tem traços de MMO, existem áreas mais perigosas que as outras e os desenvolvedores aconselham os jogadores novatos a irem com os amigos para encontrar itens, adquirirem confiança e poder de fogo o bastante para bater de frente contra os inimigos, afinal, ninguém ficaria feliz por gastar US$ 10,00 no jogo e morrer já nos primeiros minutos, certo?
Os desenvolvedores também explicam que não irão conseguir impedir os jogadores de criarem uma conta totalmente nova no Steam para retornar ao jogo, mas eles esperam que todos honrem o conceito para que One Life continue autêntico como intencionado, e que faça o jogador criar um vínculo emocional com seu personagem.
Você pode fazer a pré-compra de One Life no site oficial ou esperar que o jogo apareça no Steam, pois ele atingiu o topo da lista de jogos que serão aprovados pelo Steam Greenlight.
E você, o que achou de One Life? Compraria um jogo sabendo que se morrer você nunca mais poderia jogá-lo?
(Via: Kotaku)