Os japoneses ainda preferem comprar jogos em mídia física

10 de outubro de 2023
Os japoneses ainda preferem comprar jogos em mídia física

Na última década, a preferência dos consumidores na indústria de videogames tem se inclinado cada vez mais para o formato digital, especialmente nos Estados Unidos e na Europa. No entanto, os japoneses parecem não aderir tão prontamente ao digital como o Ocidente.

De acordo com estimativas recentes para o ano de 2022 e informações limitadas sobre as vendas de videogames por formato no Japão, a maioria dos japoneses ainda prefere comprar jogos físicos, representando 70% das unidades vendidas em geral.

As estimativas compartilhadas sugerem que, em 2022, 77% dos jogos do Nintendo Switch (o sistema mais popular no Japão) vendidos no ano passado eram versões físicas, enquanto apenas 23% eram em formato digital.

No caso do PS5, 65% dos jogos vendidos foram em versão física e 35% em formato digital. Na PS4, os formatos físicos compreenderam 50% das unidades vendidas.

Depois de compartilhar essas informações no Game Data Library, Chris Dring, do GamesIndustry, observou que na Europa a distribuição entre formatos não difere muito, mas varia de jogo para jogo.

E se quiser curtir os clássicos dos games em uma tela especial e muita qualidade, confira o RG35XX, disponível no AliExpress.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais