Os japoneses ainda preferem comprar jogos em mídia física
Na última década, a preferência dos consumidores na indústria de videogames tem se inclinado cada vez mais para o formato digital, especialmente nos Estados Unidos e na Europa. No entanto, os japoneses parecem não aderir tão prontamente ao digital como o Ocidente.
De acordo com estimativas recentes para o ano de 2022 e informações limitadas sobre as vendas de videogames por formato no Japão, a maioria dos japoneses ainda prefere comprar jogos físicos, representando 70% das unidades vendidas em geral.
As estimativas compartilhadas sugerem que, em 2022, 77% dos jogos do Nintendo Switch (o sistema mais popular no Japão) vendidos no ano passado eram versões físicas, enquanto apenas 23% eram em formato digital.
No caso do PS5, 65% dos jogos vendidos foram em versão física e 35% em formato digital. Na PS4, os formatos físicos compreenderam 50% das unidades vendidas.
Depois de compartilhar essas informações no Game Data Library, Chris Dring, do GamesIndustry, observou que na Europa a distribuição entre formatos não difere muito, mas varia de jogo para jogo.