Os rumores dizem que a Nintendo não vai mexer no time que está ganhando no próximo console
A Nintendo já está adiantada no desenvolvimento de sua próxima console segundo gente ligada à indústria e, segundo as informações do VGC, já entregou os kits de desenvolvimento aos principais estúdios. O objetivo é claro: lançar a nova máquina na segunda metade de 2024, permitindo um grande estoque disponível desde o início.
Essa decisão vem motivada por uma questão que vivenciamos muito bem: a Nintendo quer evitar os problemas de logística que afetaram a PlayStation 5 e o Xbox Series X|S em seus lançamentos. Para tanto, a empresa está tomando medidas para garantir que a consola chegue às mãos dos consumidores sem escassez.
Vale lembrar que, nos primeiros dias, os consoles eram vendidos com “conta-gotas”, com anúncios prévios de algumas unidades disponíveis, muito disso ocasionado pela diminuição global de chips ocasionada pela pandemia de covid-19.
Ainda de acordo com estas fontes, algumas informações sobre a console já começaram a circular. A nova máquina será novamente um híbrido, possibilitando gameplay na TV e portátil, similar ao da Switch, possibilitando a versatilidade de jogar em qualquer lugar. Para otimizar os custos, a Nintendo optará por utilizar um ecrã LCD.
Além disso, a consola contará com um maior espaço de armazenamento interno, garantindo que os jogadores tenham mais espaço para guardar seus jogos e arquivos, um calcanhar de Aquiles do Switch. E, fiel às suas origens, a Nintendo continuará a utilizar cartuchos para rodar os jogos físicos. Lembrando que, atualmente, há estúdios que colocam no cartucho apenas o arquivo de download, ou permitem o download complementar ao usar o jogo físico.
As parceiras da empresa já estão se preparando para a produção do console, demonstrando que a Nintendo está determinada a tornar o lançamento um sucesso. A base instalada com o Switch é imensa, e a Nintendo não quer repetir o mesmo erro do Wii U, quando foi de um console que era um fenômeno cultural para outro que teve muitas dificuldades para ter vendas minimamente razoáveis.
Enquanto isso, confira as opções de Nintendo Switch disponíveis lá na Amazon.