Ouça o som do motor da McLaren MCL38, o carro da equipe para a Fórmula 1 em 2024
A McLaren é a equipe mais ativa em janeiro, no que diz respeito a apresentar novidades de seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe britânica, que já revelou o visual do carro e renovou o contrato de Lando Norris nas últimas semanas, está novamente em ação. No dia 30 de janeiro, a escuderia divulgou o som do motor que impulsionará o MCL38 ao longo dos próximos 11 meses na Fórmula 1.
Ouça o som da Mercedes na McLaren que vai correr em 2024:
O motor Mercedes, que continua a impulsionar os carros da McLaren em uma parceria vitoriosa no passado e que retornou desde 2021, já conta com o som que será a trilha sonora do MCL38, o carro de 2024. Antes desse anúncio, após um período de silêncio, a McLaren compartilhou imagens digitalizadas da pintura do MCL38 nas redes sociais, antecipando a apresentação oficial marcada para o dia 14 de fevereiro.
Na semana passada, a equipe voltou às manchetes e oficializou a extensão do contrato de Lando Norris, assegurando sua permanência na equipe de Woking até pelo menos 2027. Isso representa uma prorrogação além do contrato anterior, que originalmente terminaria em 2025. Dessa forma, a McLaren garante a continuidade do piloto principal da equipe por mais alguns anos.
Norris flertou com a vitória em algumas ocasiões, mas ainda está distante do seu primeiro triunfo, assim como sua equipe, que não vence desde o GP da Itália de 2021, com Daniel Ricciardo, que havia acabado com um jejum ainda mais longo, já que, com exceção de 2021, a última vitória da McLaren havia sido no GP do Brasil de 2012, com Jenson Button.
Mas, a favor do time de Woking, temos o fato de que a equipe melhorou muito no final do ano passado. Em boa parte da segunda metade da temporada, a equipe andou atrás apenas da Red Bull, que correu com um carro histórico, que praticamente varreu a temporada, quebrando recordes e impossibilitando qualquer rival a chegar perto do agora tricampeão Max Verstappen.
A Fórmula 1 está programada para retornar às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir. O país também receberá a primeira corrida do ano, em 2 de março.