Owlboy: conheça um simpático game indie com visual retrô
Se você curte jogos de plataforma 2D como nos velhos tempos, precisa conhecer Owlboy. O game está em desenvolvimento há mais de 2 anos, e apresenta uma interessante aventura onde um menino coruja deve se virar para sobreviver depois que seu vilarejo foi atacado por piratas.
A primeira coisa curiosa de Owlboy é que ele é um game de plataforma “vertical”, ou seja, você não deve apenas ir para frente, mas sim para cima: valendo-se da habilidade de voar do protagonista, é possível desbravar os cenários de cima para baixo, em um game curiosamente rotulado como “free-roaming flying game with dungeons” (game de exploração livre voadora com dungeons).
Os detalhes sobre Owlboy ainda são poucos, mas seu clima retrô certamente é convidativo para os gamers old school, e o trailer de jogabilidade que acaba de ser divulgado mostra que o game mistura o estiloso gráfico com uma jogabilidade que parece bem eficiente. A trilha sonora também se destaca, olha só:
Pelo que deu para perceber, o game alia momentos de ação e exploração em um mundo parcialmente aberto – repleto de dungeons exploráveis – com batalhas contra bosses, díalogos, lojinha de itens e personagens secundários que podem auxiliar o protagonista em sua jornada, elementos típicos de um RPG. Mesmo antes de ser terminado, Owlboy já angariou fãs e conquistou prêmios em alguns festivais de games pelo mundo.
Owlboy é um game indie para PC e Xbox 360 que está sendo produzido pela D-Pad Studios, e ainda não teve uma data de lançamento oficializada. Porém, os PCs receberão uma demo do game no dia 20 de agosto.
(Via: Destructoid)