OWNED: um livro-game nacional que te coloca no controle da história

25 de fevereiro de 2013

OWNED: um livro-game nacional que te coloca no controle da história

Nos anos 90, eram muito comuns aqueles livros de RPG que te direcionavam para trechos da história baseados no rolar de um dado. Em pleno ano de 2013, a escritora Simone Campos “evolui” este conceito com OWNED, um livro-game que se desenvolve de acordo com suas decisões.

Simone é escritora de longa data (apesar de ter apenas 29 anos) e já tem alguns livros publicados, que estão disponíveis em seu site pessoal. Além de escritora, ela é gamer, por isso a ideia de fazer um livro em forma de jogo com um roteiro adulto e bem construído.

OWNED te coloca na pele de André, um técnico em informática que é gamer e precisa escolher uma entre sete garotas, cada uma com sua personalidade, suas qualidades e seus defeitos. Durante a história, o “leitor-jogador” pode tomar decisões escolhendo o rumo de André no fim de cada trecho.

OWNED: um livro-game nacional que te coloca no controle da história

A ideia do livro é trazer ao universo literário os conceitos dos games modernos (como Mass Effect e The Walking Dead), com uma história que é moldada conforme o jogador toma decisões, e pode ter múltiplos finais.

Este recurso acrescenta até um “fator replay” ao livro, visto que ele pode (e deve) ser lido mais vezes para que o jogador descubra os diversos rumos que a história pode tomar, visto que a história pode ter nada menos que 18 finais!

Abaixo você confere um vídeo dos bastidores da produção, onde a autora Simone Campos fala um pouco do extensivo processo criativo do livro:

O livro OWNED está disponível em versão online – você pode jogar de graça neste link – basta ler, tomar suas decisões e acompanhar o andamento da trama. Também existe a versão impressa do livro, que é paga mas conta com muito conteúdo adicional, e pode ser adquirida no site da editora.

(Via: Estadão)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais